Gestão & Negócios

#6 Vender Mais: Agentes Imobiliários

Nos últimos anos tem-se verificado uma grande evolução do negócio imobiliário, tal como acontece com outras áreas de negócio. Toda essa evolução tem como uma das principais causas o Marketing e, por isso, hoje em dia não se pode ter um negócio sem uma estratégia de marketing bem definida. Consegue imaginar o sucesso que conseguirá obter se unir aos seus esforços de vendas de imóveis uma estratégia de Marketing e Comunicação adequada ao seu público-alvo?

A venda de um imóvel é o culminar de todas as ações que um agente imobiliário acarreta de forma a converter um potencial cliente em cliente. Mas antes da venda efetiva de um imóvel, um Agente Imobiliário tem que conseguir contactar potenciais clientes, utilizando o Marketing a seu favor, isto é, deve utilizar Blogs, Redes Sociais, Materiais Impressos, entre tantas outras ferramentas. Estas ações ajudam os Consultores Imobiliários a desenvolver uma imagem de credibilidade e confiança, que lhe permitem destacar-se dos seus concorrentes.

Se é um Agente Imobiliário e pretende que o seu negócio cresça de forma exponencial, siga os conselhos que lhe damos de seguida e verá que os bons resultados surgirão dentro de pouco tempo! Vamos a isto?

 

  • Proporcione aos seus clientes um serviço personalizado e completo

 

Acompanhe os seus clientes em todo o processo de compra do imóvel, desde a visita à habitação, até ao momento da realização da escritura do imóvel perante o Notário para realizar a transação. Esse serviço personalizado fará com que se torne um verdadeiro “personal shopper imobiliário”.

 

  • Estabeleça um preço adequado

 

É muito importante conhecer a zona em que o imóvel se localiza, bem como o preço dos imóveis dessa zona. Enquanto Agente Imobiliário, é normal que tente conseguir vender o imóvel ao melhor preço para si, mas não se esqueça que os clientes conhecem o mercado e, também eles, fazem um estudo para verificar o preço praticado em imóveis similares. O proprietário do imóvel também tem um preço já estabelecido – cabe-lhe a si informá-lo sobre o ajuste do preço e tentar ir de encontro às expectativas, assegurando que os valores estão dentro do padrão. Por isso, se pretende vender mais, o preço do imóvel deverá ser adequado à realidade.

 

  • Tenha profundo conhecimento da zona em que o imóvel se localiza

 

 

É muito importante conhecer bem a zona em que o imóvel se localiza, bem como as suas áreas envolventes. Conseguirá, assim, dar bons conselhos aos seus potenciais clientes, indicando, por exemplo, as boas escolas, os melhores supermercados, zonas de lazer, hospitais, entre outros sítios de interesse.

Utilize o Marketing Imobiliário, para se tornar uma referência na zona em que trabalha. Dedique tempo a escrever guias ou e-books com informações úteis e recomendações e distribua-os pela zona. As pessoas que procuram esse tipo de informação apreciam a ajuda e, mais tarde, se precisarem de recorrer aos serviços de uma imobiliária, irão recordar-se de si.

 

  • Aposte na sua formação

 

Num mundo em constante evolução, é muito importante estar a par das novas tendências e procurar sempre novos conhecimentos. Um Agente Imobiliário deve ter formação especializada, dentro e fora da empresa. Ao ter conhecimentos, conseguirá passar aos seus clientes uma imagem de confiança. Mostre que conhece bem o mercado e as novas tendências e, assim, ganhe mais clientes.

 

  • Aposte no Marketing Digital

 

Hoje em dia quase todos os produtos e serviços podem ser comercializados online, e o mercado Imobiliário não é exceção, sendo até um dos mercados mais competitivos na internet. Por isso, crie uma presença digital relevante. Utilize o seu website e as redes sociais para comunicar com os seus potenciais clientes, dando a conhecer os imóveis que tem para venda e divulgando informações úteis, conseguindo, assim, destacar-se dos seus concorrentes.

 

  • Utilize produtos impressos para promover o seu negócio

 

 

Os Cartões de Visita são um meio de comunicação indispensável para os Agentes Imobiliários porque, para além de constarem os dados para que os seus potenciais clientes o possam contactar, transmitem uma imagem de profissionalismo e confiança. Com este produto, será mais fácil ser recordado pelos seus potenciais clientes e conseguirá recomendações mais facilmente.

Há, ainda, outros produtos muito úteis, como por exemplo, a Placa Imobiliária. Com este produto de marketing poderá destacar o imóvel que está a vender e despertar o interesse das pessoas que estejam a passar pela zona. Acrescente na placa imobiliária o seu nome e contacto e, assim, estará mais propenso a receber contactos.

Os Flyers são também um importante aliado na estratégia de comunicação, principalmente se tiver alguma oferta especial que deseja partilhar com os seus clientes.

Se o contactaram ou contactaram a agência onde trabalha para vender um determinado imóvel, desenvolva as suas capacidades de venda e crie notoriedade no mercado. As dicas acima podem ser muito úteis para que consiga alcançar esses objetivos.

 

Aposte em ferramentas de marketing – quer online, quer offline – e, para além de transmitir profissionalismo, divulgue os seus contactos. Uma estratégia de comunicação bem desenvolvida é essencial para o seu sucesso enquanto Agente Imobiliário!

O que achou sobre este artigo? Se utilizar outra estratégia, partilhe connosco! Deixe-nos a sua opinião na caixa de comentários.

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