Uma campanha de marketing para vender mais com o Euro 2016

 

Numa altura em que se vive no imediato, os empreendedores têm uma crescente necessidade de adequar os seus negócios às novidades que vão surgindo.

Um dos maiores eventos de desporto está a chegar e, por isso, há que aproveitar para maximizar o lucro.

Na 360imprimir, por exemplo, desenvolvemos flyers e cartões de visita com o calendário dos jogos – desta forma permitimos que os nossos clientes se diferenciem da concorrência ao entregar os seus produtos de marketing com uma informação útil.

 

Veja os designs que criámos com o calendário do Euro 2016

 

Grandes marcas mundiais também não perdem a oportunidade: a carlsberg, por exemplo, criou uma campanha de marketing – Carlsberg Euro Experience – para tornar um jogo numa experiência única para os fãs da marca; a Samsung optou por criar um produto para o Euro 2016: trata-se de uma televisão e a marca faz-se valer da expressão “Em casa como no estádio”.

Não tem uma grande multinacional mas quer vender mais devido ao campeonato Europeu de 2016? É só ler até ao final!

 

 

Faça promoções temáticas

 

 

Esta é uma dica válida para todos os negócios. Quer a sua empresa esteja relacionada com futebol, quer não, esta ideia certamente lhe permitirá vender mais devido ao Euro 2016.

 

Anuncie promoções e descontos em função do vencedor de um jogo. Por exemplo, pode anunciar que, se a Seleção Portuguesa de futebol ganhar a partida, fará um desconto em determinado produto ou serviço – de acordo com o que lhe é conveniente.

 

Desta forma, estará a criar buzz em torno do seu negócio através de um assunto mediático – neste caso, o Euro 2016. No fundo, trata-se de adaptar o conceito de promoções ou saldos e torná-lo mais interessante para o potencial cliente. Este tipo de interações são excelentes oportunidades para aumentar as vendas e criar proximidade com os clientes, algo fundamental para que a sua empresa seja um sucesso de vendas!

 

O facto de se associar ao Europeu de futebol é uma enorme vantagem. Este desporto provoca nas pessoas uma sensação muito emotiva e, o facto de se tratar da Seleção Nacional, possibilita agradar a todos – no Euro 2016 não existirão clubismos porque todos nós torcemos por Portugal. Por isso, se tem uma empresa, tire proveito do momento e ganhe euros com o Euro!

 

 

Divulgue as suas promoções

 

 

Realizar ações promocionais é importante, mas divulgá-las é ainda mais! Esta dica serve para qualquer campanha de marketing, porque o sucesso de uma ação depende da forma como é divulgada. Imagine que neste momento estão a fazer um desconto de 99% num produto que quer comprar. Se não souber da existência dessa campanha de marketing, não irá aderir – isso traduz-se numa perda para o gestor e para o cliente. Por isso, nada como espalhar a mensagem.

 

Para a sua campanha de marketing do Euro 2016, existem duas opções que lhe podem trazer ótimos resultados:

 

1. Partilhar nas redes sociais

 

Facebook, Twitter, Instagram, Google+, Pinterest e LinkedIn são algumas das plataformas que poderão ser uma mais-valia. Explore ao máximo cada uma delas e envolva a comunidade nas suas mídias sociais – desta forma pode angariar novos seguidores que, mesmo quando o campeonato Europeu de futebol já tiver terminado, continuarão a ter acesso às novidades que vai partilhando.

Já pensou em criar um hashtag para as suas campanhas relativas ao Euro 2016? Surpreenda e traga valor acrescentado aos seus clientes através do seu perfil nas diversas redes sociais.

É claro que deve relembrar os seus seguidores – que são também os seus potenciais clientes – de cada promoção. Cada jogo pode render-lhe várias publicações e cada uma delas deve suscitar diferentes emoções.

 

2. Encomende flyers ou cartazes

 

Uma outra opção para divulgar a campanha de marketing que irá realizar para o Europeu 2016, é criar flyers ou cartazes para dar a conhecer a sua ação!

Estes produtos são ótimos meios de promoção e permitem-lhe chegar a um elevado número de pessoas. Para além disso têm um custo muito reduzido e, por isso, o investimento compensa sempre!

Se optar por criar diferentes promoções para cada jogo, uma excelente ideia é criar um design com informação genérica – informando que, antes de cada jogo, existirão mais novidades. No fundo, estará apenas a comunicar ao seu público-alvo que se associará ao Euro 2016 e, em simultâneo, cria uma sensação de curiosidade.

Opte por colocar pouco texto e coloque uma mensagem explícita. Se possível, crie um trocadilho relacionado com o seu negócio e com futebol  – existem frases que ficam na memória e os trocadilhos podem ajudar nesse sentido.

 

 

 

A frase "vista a camisola" é uma excelente opção para lojas de roupa. Se alterar a frase, o conteúdo do cartaz facilmente se adaptar a outras áreas de negócio.
A frase “vista a camisola” é uma excelente opção para lojas de roupa. Se alterar a frase, o conteúdo do cartaz facilmente se adaptar a outras áreas de negócio.

 

 

Assegure o stock dos seus produtos

 

 

Por fim, garanta que nada falha em dias importantes. Assegure um stock de produtos que lhe permita estar preparado para as possíveis ocorrências. No fundo, trata-se de estar apto a responder aos pedidos dos clientes e, para isso, opte por fazer um cálculo que lhe permita evitar a frase “já não temos” ou “vendi a última unidade há um minuto”.

Se for um prestador de serviços, agende as suas marcações tendo em conta o tráfego rodoviário ou o atraso na entrega de produtos que sejam necessários à concretização do serviço que irá prestar.

 

Já tem ideias de promoção que unem o Euro 2016 ao seu negócio? Então já só falta dar o pontapé de saída para uma campanha de sucesso!

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