Produtos de Grande Formato: quando utilizá-los?

Quando falamos de produtos de grande formato, podemos dizer que estamos a falar de qualquer produto que apresente grandes dimensões, o que permite uma divulgação eficaz em espaços muito amplos. Desde há alguns anos que estes produtos de marketing se tornaram um dos principais meios de divulgação para grandes empresas – porque permitem comunicar uma mensagem, dar a conhecer a marca e fazer publicidade de uma forma muito eficaz.

Mas pensa que estes produtos estão apenas ao alcance das grandes empresas? Acha que este tipo de comunicação não se adequa ao seu negócio?

Desengane-se!

Os produtos de grande formato não são apenas a publicidade que existe nos estádios de futebol ou na fachada dos prédios! Existe uma enorme diversidade destes artigos de marketing mas, para PME’s ou para Empresários Individuais, destacamos quatro opções que certamente lhe permitirão ter sucesso na sua comunicação empresarial: Lonas, Roll-up, Vinil e Placas de Publicidade.

 

 

Lonas

 

A grande vantagem deste meio de divulgação é o facto de obterem elevado destaque em qualquer local. Como captam facilmente a atenção da audiência, as Lonas são uma ótima opção para fazer publicidade. Uma outra vantagem é a resistência que apresentam, o que lhes permite estarem expostas às diversas condições climatéricas sem que se estraguem – desta forma, não corre o risco de denegrir a sua imagem ao ter um produto de marketing em mau estado associado à sua empresa.

Já agora, tome nota: as lonas são muito versáteis e adequam-se quer para um ambiente interior, quer exterior! Por exemplo, se pretende anunciar que a sua loja se encontra a poucos metros, pode colocar uma lona numa rua próxima do estabelecimento; se pretende dar uma festa de inauguração e dar a conhecer novidades, pode optar por colocar uma lona no interior.

 

 

pt-lona

 

 

Roll-up

 

O roll-up funciona como um expositor gráfico portátil. Este produto de marketing é muito utilizado em eventos – para divulgar a marca, anunciar novidades ou dar a conhecer os patrocínios. Muitas vezes, também se utiliza um roll-up na loja – quando o objetivo é transmitir informação, esta é uma boa opção porque funciona, em simultâneo, como um elemento de branding que decora o seu espaço. As dimensões podem variar, mas é aconselhável recorrer a dois metros por quase um metro – estas medidas permitem captar a atenção das pessoas e, tendo em conta o objetivo da ação de marketing, não se tornam exageradas.

A grande vantagem deste produto de grande formato é a facilidade de ser transportadoem apenas dois minutos consegue montá-lo e desmontá-lo, sem necessitar de recorrer a ferramentas.

Agora já sabe: se tem um ou vários eventos, opte pelo roll-up. Como são fáceis de transportar pode reutilizá-lo e poupar dinheiro e recursos. Já agora, se puder, utilize-o também na sua loja – lembre-se que não pagas mais por isso, basta transportar o seu Roll-up!

 

 

pt-rollups

 

 

Vinil

 

O vinil é uma espécie de adesivo e é utilizado, em contexto de negócio, para fazer publicidade ou decorar a empresa! Por exemplo, se tem uma loja e quer personalizar o ambiente de acordo com a sua identidade visual e a personalidade da sua marca, o vinil é a opção indicada! Por outro lado, se tem uma empresa com vários funcionários e quer tornar o local de trabalho num ambiente inspirador, pode optar por colocar vinil com frases motivadoras ou imagens inspiradoras.

O vinil permite-lhe diferenciar-se porque possibilita alterar com frequência determinado espaço! Como se trata de um material resistente e duradouro poderá utilizá-lo por um elevado período temporal; Por outro lado, como não danifica a superfície, poderá trocar com frequência!

Aplicar e remover este produto é simples e prático, permitindo obter um resultado final excelente. Por isso, opte pelo vinil e consiga os ambientes decorativos que sempre ambicionou!

 

 

pt-vinil

 

 

Placas de publicidade

 

Esta é a última opção que lhe apresentamos, no entanto não é menos importante! As placas de publicidade são um produto de marketing muito eficaz, capaz de garantir bons resultados. Que conselho lhe damos? Não coloque muita informação: as placas de publicidade devem conter uma mensagem simples e direta. Se pretende alcançar de forma rápida e persuasiva o seu público-alvo, esta é a opção ideal. “Vende-se”, “Aluga-se”, “Troca-se” são mensagens frequentes que esclarecem de forma imediata os interessados em determinado bem – seja, uma casa, uma espaço ou até uma loja. Se tem uma imobiliária, opte mensagem “Vende-se casa” e coloque no imóvel em questão; Se, por exemplo, tem um negócio de contabilidade e trabalha em casa, pode colocar uma placa de publicidade com a mensagem “Contabilidade organizada” e o seu contacto.

Aposte neste produto para fornecer os seus contactos e dar uma indicação relevante. As placas de publicidade são uma ótima opção porque, como não podem conter muita informação, garantem eficácia na mensagem transmitida.

 

 

pt-placas

 

 

Agora, pense nos seus objetivos e escolha os produtos de grande formato que melhor podem ajudar a concretizá-los. Um outro aspeto importante é não descurar a identidade visual da sua marca: aposte em cartões de visita ou flyers e complete a sua comunicação empresarial com lonas, roll-ups, vinil ou placas de publicidade.

 

Este Artigo foi útil? Sim Não
Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta