Marketing

Pesadelo na Cozinha: Restaurante Stop TIR

No programa desta semana, O Pesadelo na Cozinha visitou o Restaurante Stop TIR em Vilar Formoso, junto da fronteira entre Portugal e Espanha.

Com uma carta limitada- tanto na oferta de pratos, entradas e acompanhamentos – e um gerente com pouco sentido de liderança, este Restaurante fez transparecer a desorganização e equipa desmotivada. A par da decoração do espaço com cores um pouco fora do comum, e que causam distração e desconforto, o chefe Ljubomir Stanisic abandonou o restante com uma opinião bastante negativa.

Apesar da afluência de clientes, Pedro, o responsável do Stop TIR, admitiu que não estava a conseguir obter retorno no seu estabelecimento, sem entender muito bem porquê. O Chefe do Pesadelo na cozinha apercebeu-se que havia também um problema de gestão financeira, com falhas graves ao nível da definição de preços – os próprios empregados tinham liberdade para praticar preços diferentes para cada cliente.

restaurantes

Uma equipa unida e uma nova imagem para o Stop TIR

Para dar uma nova vida ao Stop TIR, Ljubomir começou pela organização da equipa de trabalho, fomentando a união e apostando na motivação dos funcionários, para trabalharem com um objetivo comum: trazer sucesso ao negócio!

A 360imprimir esteve mais uma vez a apoiar a renovação do espaço, contribuindo com a criação de uma nova imagem gráfica do Restaurante e a oferta de todos os produtos de marketing, essenciais para qualquer estabelecimento.

productos impresos

O Stop TIR recebeu um novo logótipo, pensado ao pormenor para o tipo de restaurante – com cores sóbrias e modernas, que se enquadram num novo espaço mais luminoso e funcional. Esta imagem está agora presente em diversos elementos do restaurante, como toalhas de mesa, rollups, marcadores, fardas, cartões e menus.

Os materiais de marketing apresentam soluções

As novas Fardas são brancas e personalizadas com o logótipo do restante, de forma a apresentar uma imagem mais leve, ao mesmo tempo que promove a limpeza e higiene. Para facilitar a organização da cozinha e permitir flexibilidade nos pratos diariamente, os menus foram impressos de forma a poderem serem preenchidos à mão.

Para colmatar a questão financeira e a necessidade de premiar clientes habituais, o Chefe Ljubomir optou pela impressão de Cartões de Fidelização, que podem ser preenchidos à medida que os clientes visitam o espaço, garantido que todos os clientes são recompensados de igual forma. Também o carimbo, para registar os consumos no cartão, foi personalizado com a nova imagem do restante, com o objetivo de facilitar o processo de preenchimento e identificação.

flyers publicitarios

Esta renovação atuou não só no melhoramento do espaço, como também aumentou visivelmente a confiança de Pedro, que se sentiu bastante orgulhoso de representar o seu negócio. A reação dos clientes foi bastante positiva: garantiram estar muito satisfeitos com a refeição, ambiente geral e com a dinamização de um espaço que vai fazer a diferença para comunidade envolvente.

Se tem um Restaurante ou outro negócio, também pode renovar a sua imagem e comunicação, utilizando os mesmos produtos que viu neste programa, com a 360imprimir.

Não perca os próximos episódios de Pesadelo na Cozinha, transmitidos todos os domingos, pelas 21h30 na TVI e veja como os materiais de marketing certos fazer a diferença para o sucesso de qualquer empresa!

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *