Marketing

Pesadelo na Cozinha: Restaurante O Telheiro

A praia da Vieira, na Marinha Grande, serve de cenário para o episódio desta semana de Pesadelo na Cozinha. O Chefe Ljubomir foi conhecer o restaurante “O Telheiro”, um estabelecimento à beira mar, aberto desde 1993 pela proprietária e cozinheira Natália Simões.

O espaço é bastante afetado pela sazonalidade da zona e apenas trabalha durante os meses de verão a tempo completo. Para além disso, o restaurante apresenta uma extensa ementa com mais de 80 pratos. É por isso necessário organizar a ementa e estruturar o serviço de cozinha, com oferta de produtos de melhor qualidade.

produtos de marketing

Decoração e imagem que apela ao mar

Para a renovação do espaço, a equipa do Pesadelo na Cozinha optou por uma decoração que em tudo se relaciona com a localização do restaurante:  a nova temática faz lembrar a praia e o mar. As paredes foram pintadas com riscas azuis e vermelhas, que remetem para a pintura tradicional das casas na Vieira de Leiria.

Também a montra de bebidas, que aparecia em destaque no restaurante, foi substituída por peixe fresco de forma a sustentar a nova imagem: um restaurante à beira mar com oferta de mariscos e peixe acabado de pescar.

produtos para restaurantes

Como marca parceira do programa, a 360imprimir apoiou a renovação do restaurante O Telheiro, através da oferta de vários serviços de marketing. O objetivo é fomentar a divulgação do novo espaço e a modernização da imagem.

Azul foi a cor de eleição para o Logótipo, também ela relacionada com o mar. O novo design representa O Telheiro com 3 linhas que descrevem as ondas do mar, bem próximas do restaurante. A nova ementa, também ela personalizada com a imagem do Telheiro, foi reduzida e todos os pratos podem agora ser apresentados em apenas uma folha. Apresenta assim um design muito mais leve e apelativo.

flyers

Reforçar a comunicação com produtos de marketing

Como sugerido pelo próprio chefe Ljubomir, as Canecas e Saca Rolhas são também um ótima opção de material de marketing, que podem ser utilizadas para servir os clientes durante a refeição e no final oferecidas como brinde. Foram ainda impressos os restantes materiais essenciais a qualquer restaurante: cartões de visita, canetas e lápis. Estes materiais vão potenciar a divulgação fora do estabelecimento.

pesadelo na cozinha

Marlene Simões, filha da proprietária, mostrou-se muito satisfeita com os novos materiais, inclusive as novas Fardas Personalizadas, que representam o recomeço do Telheiro, com a  passagem da gerência de mãe para filha.

Fique a saber que também pode renovar a imagem do seu espaço comercial, seja um restaurante ou outro negócio, com os mesmos produtos que viu neste programa, através da 360imprimir.

marketing para restaurantes

Não perca os próximos episódios de Pesadelo na Cozinha, transmitidos todos os domingos, pelas 21h30 na TVI e veja como os materiais de marketing certos fazer a diferença para o sucesso de qualquer empresa!

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *