Marketing

Pesadelo na Cozinha: Restaurante Ninho de Sabores

O programa Pesadelo na Cozinha seguiu esta semana para Norte, para visitar o restaurante Ninho de Sabores, em Braga. Sob gerência dos cunhados Bruno e Susana, que assumem também o papel de Empregado de Mesa e Cozinheira, respetivamente.

produtos de marketing

Na primeira visita do Chefe Ljubomir ao restaurante, foi evidente a falta de qualidade na confeção dos pratos e a demora no atendimento. Para além disso, numa tentativa de inovar e diferenciar, foram apresentados alguns pratos e acompanhamentos um pouco diferentes do comum e que não funcionam bem.

Como é habitual no programa, Ljubomir volta ao restaurante para se juntar ao serviço, com o objetivo de identificar erros e ensinar dicas para a confeção de pratos e organização de tarefas.

A renovação do Ninho de Sabores

O próximo passo foi a renovação do espaço e divulgação da nova gastronomia. Mais uma vez, a 360imprimir foi o parceiro de marketing escolhido para produção dos materiais de comunicação e todo o novo branding do restaurante.

Inspirada pelo nome do restaurante, a equipa de design da 360imprimir, criou um logótipo com linhas circulares sobrepostas, que representam um ninho. Este símbolo é acompanhado do nome do restaurante, para garantir a identificação do espaço.

renovação de marketing

Castanho foi a cor escolhida para representar o estabelecimento, e está agora presente em todos os produtos de marketing que foram produzidos especificamente para o Ninho de Sabores. É possível relacionar esta cor com os individuais de mesa, cartões de visita e bandeiras publicitárias. O logótipo tem também versões de diferentes cores, para que possa ser impresso em quaisquer produtos de marketing . Neste caso, em canecas, abre-caricas e lápis, o logótipo Castanho foi aplicado sob um fundo branco.

Vantagens dos Produtos de Marketing

Para além de servirem para dar conhecer o restaurante e conquistar novos clientes, os produtos promocionais apresentam inúmeras vantagens, quando utilizados para um objetivo específico.

No caso do Ninho de Sabores, os preços praticados por cada dose de comida eram bastante inferiores ao praticado no mercado. De forma a que este valor pudesse ser ajustado, foi necessário criar também um novo estatuto de qualidade para o espaço. Nesse sentido, a renovação da decoração do restaurante e a oferta de brindes promocionais, vem contribuir para aumentar a credibilidade do restaurante.

restaurante

Estes são alguns dos detalhes, que permitem que haja um ajuste nos preços praticados, adequando-se ao novo conceito do Ninho de Sabores: um espaço renovado e com cozinha de qualidade, sem que haja um impacto negativo nos clientes habituais.

Se tem um restaurante ou outro negócio, também pode renovar a sua imagem e comunicação, utilizando os mesmos produtos que viu neste programa, com a 360imprimir.

Não perca os próximos episódios de Pesadelo na Cozinha, transmitidos todos os domingos, pelas 21h30 na TVI e veja como os materiais de marketing certos podem fazer a diferença para o sucesso de qualquer empresa!

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *