Marketing

Pesadelo na Cozinha- Restaurante Miquipal

O Pesadelo na Cozinha é uma série televisiva transmitida na TVI, que apoia restaurantes prestes a entrar na falência ou com outro tipo de problemas que impossibilitam o sucesso do negócio. O objetivo do programa passa por orientar proprietários e funcionários do restaurante para que façam uma melhor confeção alimentar, mas também melhorem a sua comunicação e estratégia de marketing.

Logótipo personalizado

Restaurante Miquipal

No episódio desta semana, O Pesadelo na Cozinha esteve na Parede para conhecer a marisqueira Miquipal. O Chef Ljubomir, responsável pela avaliação do espaço, começou por realçar que a localização do restaurante não favorecia este tipo de gastronomia- uma marisqueira longe do mar.

O Miquipal era um restaurante com gastronomia portuguesa e foi José Beites, o atual proprietário, que decidiu tornar o espaço numa marisqueira. O negócio não tem tido sucesso e José recorreu à ajuda do programa. Ljubomir identificou à partida os seguintes problemas: má localização, má gestão de pessoal, ingredientes caros e sem qualidade e preços pouco acessíveis às pessoas da zona. Ao mesmo tempo, o Chef percebeu que José não está a acompanhar as necessidades do mercado e não conhece os seus clientes.

Os funcionários e proprietário recebem indicações e formação para novos cozinhados e é proposta uma renovação do conceito do restaurante, para algo mais adequado ao espaço. O Miquipal é agora a um restaurante de variedades gastronómicas como hambúrgueres, saladas, massas e peixe no forno.

individuais de mesa

Renovação da Estratégia de Marketing

A 360imprimir fundou uma parceria com o Pesadelo na Cozinha, para apoiar esta renovação e forneceu os materiais essenciais para uma nova imagem do restaurante Miquipal. Foi criada uma nova estratégia de marketing com o objetivo de tornar o espaço mais leve e funcional, pronto para novos clientes.

Começou-se pela criação de um novo logótipo, ajustado à nova imagem do restaurante, assim como todos os materiais impressos fundamentais para qualquer restaurante: bases para copos, fardas, menus e individuais de mesa. A nova decoração é colorida e apelativa.

materiais impressos

Para ajudar na divulgação do novo espaço é fundamental comunicar diretamente com os clientes, e foi por isso que o chef Ljubomir sugeriu ao proprietário do Miquipal, que distribuísse brindes publicitários pelas ruas da zona. Ao mesmo tempo que foram entregues flyers pelas caixas de correio vizinhas, José apresentou o seu restaurante e ofereceu canetas, cartões de visita e blocos de notas. A resposta dos clientes foi muito positiva e o Miquipal teve casa cheia no primeiro dia de abertura após a renovação!

Não perca os próximos episódios, transmitidos todos os domingos, pelas 21h30 na TVI e veja como os materiais de marketing certos podem fazer toda a diferença para o sucesso de qualquer negócio. Se tem um restaurante, também pode renovar a sua imagem e comunicação, utilizando os mesmos produtos que viu no programa, com a 360imprimir.

 

 

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *