Marketing

Pesadelo na Cozinha: Restaurante Alameda

No programa desta semana, a equipa do Pesadelo na Cozinha rumou à costa alentejana, onde visitou o restaurante Alameda, em Sines. O espaço é gerido por Fernando, filho dos antigos proprietários.

Na entrada do restaurante, o chefe Ljubomir encontrou uma ementa confusa e muito extensa, apesar de alguns pratos não estarem disponíveis todos os dias. Para além disso, o tempo de espera é bastante elevado e o ambiente não é muito convidativo.

Neste episódio, Ljubomir dedicou-se essencialmente a dar formação na cozinha, para garantir qualidade na confeção dos pratos.

Modernização da imagem do Alameda

Foi a equipa da 360imprimir que ficou responsável pela criação da nova imagem do Alameda. O restaurante já tinha um logótipo que representava natureza, com alguns elementos florais. Para manter a identidade do negócio, o novo design seguiu esta inspiração, dando-lhe um toque de modernização. A imagem do Alameda é agora representada com folhas de palmeira, em tons de verde seco, que faz lembrar as cores da natureza Alentejana.

Para acompanhar esta modernização de imagem, também o interior do restaurante foi remodelado. As paredes foram pintadas com tons amarelos, equiparando-se às típicas casas alentejanas, e podem encontrar-se penduras várias ferramentas agrícolas, que remontam às tradições camponesas.

ementa personalizada

Produtos de marketing para divulgação

Para apoiar na renovação do restaurante Alameda, a 360imprimir garantiu a entrega dos matérias de comunicação e produtos de divulgação do novo espaço. Foram distribuídos flyers pelas ruas adjacentes aos restaurantes- entregues em caixas de correio e para-brisas dos carros.

Para complementar esta divulgação, na entrada do restaurante foram colocadas bandeiras publicitárias e cavaletes com uma mensagem convidativa. A utilização de produtos de grande formato, no exterior, garantem uma maior exposição e captam a atenção de quem passa em frente do restaurante.

produtos de marketing

Com recurso a produtos de pequeno formato, é reforçada a comunicação e promove-se a fidelização de clientes. Os marcadores de mesa, ementas e cartões de visita reforçam a nova imagem, enquanto os brindes -como canecas, canetas e saca rolhas- são ofertas que apoiam a recordação do espaço e são uma forma de agradecer aos clientes pela sua visita.

Se tem um restaurante ou outro negócio, também pode renovar a sua imagem e comunicação, utilizando os mesmos produtos que viu neste programa, com a 360imprimir.

logótipo personalizado

Não perca os próximos episódios de Pesadelo na Cozinha, transmitidos todos os domingos, pelas 21h30 na TVI e veja como os materiais de marketing certos podem fazer a diferença para o sucesso de qualquer empresa!

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *