Marketing

Pesadelo na Cozinha: Restaurante 2002

Nesta semana o programa Pesadelo na Cozinha passou por Mangualde, para conhecer o Restaurante 2002, um espaço com vários anos de existência, que é agora gerido pelo neto do antigo proprietário. Rafael é um jovem de 25 anos, sem muita experiência no ramo da restauração, e que tem revelado alguma dificuldade na gestão do negócio.

Ljubomir começou por identificar vários problemas no restaurante: más condições de trabalho na cozinha, falta de equipamentos, falhas a nível de limpeza e organização. O Pesadelo na Cozinha vem orientar este restaurante no caminho para o sucesso. O objetivo do programa passa por resolver todos estes problemas, assim como dar uma nova imagem ao espaço – que se encontrava desarrumado e com uma aparência pouco acolhedora.

marketing digital

A nova imagem do 2002

A 360imprimir foi responsável pela renovação de toda a imagem do restaurante, enquanto parceiro de marketing do Pesadelo na Cozinha. Foi criado um logótipo que irá agora representar o restaurante, com um aspeto mais moderno e recurso a cores sóbrias. O intuito é desfazer a imagem antiquada do espaço, sem que este perca a sua identidade.

restaurantes

O novo logótipo apresenta o nome do restaurante, 2002, dentro de uma de tábua de cozinha. Para ligar com esta imagem, as tábuas de madeira vão servir para afixar as novas ementas, que representam exatamente este logótipo.

Também as paredes do restaurante foram pintadas com as novas cores- um verde seco, mais sóbrio – que para além de ser moderno, remete para um espaço tradicional. Algumas das peças antigas do restaurante, foram recuperadas e servem agora como decoração para representar a história do 2002.

ementas personalizadas

Produtos de marketing para divulgação do novo espaço

Para além do logótipo, esta renovação contemplou também a utilização de produtos de marketing personalizados com a nova imagem.

O recurso a brindes, cartões de visita e cartões de fidelização, é essencial em qualquer renovação, como forma de apresentar a nova imagem e promover a mudança no espaço. Com o objetivo de manter clientes habituais, mas também de atrair novos clientes ao espaço, estes materiais permitem a entrega em mãos e criam proximidade com o público.

Por se tratar de um restaurante, existem produtos de marketing específicos para este negócio, que são igualmente importantes para a mudança de conceito. Assim, a 360imprimir produziu expositores de balcão, ementas, abre caricas, carimbos, individuais de mesa e fardas que, para além de embelezarem o espaço, são produtos úteis e essenciais no funcionamento do estabelecimento.

materiais personalizados

Se tem um Restaurante ou outro negócio, também pode renovar a sua imagem e comunicação, utilizando os mesmos produtos que viu neste programa, com a 360imprimir.

Não perca os próximos episódios de Pesadelo na Cozinha, transmitidos todos os domingos, pelas 21h30 na TVI e veja como os materiais de marketing certos fazer a diferença para o sucesso de qualquer empresa!

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *