Materiais impressos

A importância do material promocional impresso

O material promocional impresso ainda é utilizado? Tem vantagens? O investimento vale a pena? Se estas foram algumas das perguntas quando leu título deste artigo, então precisa de continuar a ler e esclarecer as suas questões.

Num mundo onde ultimamente a maioria das coisas é resolvida através dos meios digitais, é normal perder o hábito e a confiança nos meios tradicionais. Por isso, hoje vamos esclarecer todas as dúvidas sobre o porquê de continuar a utilizar meios material promocional na atualidade.

meios impressos

O que é o material promocional impresso?

Quando se fala de materiais promocionais impressos, referimo-nos aos meios de divulgação tradicionais, com recurso a produtos impressos, que difundem alguma informação ou publicidade, fisicamente.

O material promocional impresso possui uma maior diversidade, tanto em termos de transmissão da mensagem, como no tipo de conteúdos. Os materiais promocionais para empresas podem ser desde folhetos, cartazes, jornais, revistas, entre outros.

 Vantagens dos materiais promocionais para empresas

Ao utilizar os meios impressos atualmente, automaticamente terá certas vantagens que são fundamentais nos resultados de cada campanha que produza.

  • A publicidade através de materiais promocionais é mais tangível. Flyers, cartazes, folhetos ou outro tipo de brindes personalizados, são artigos que permitem aos clientes ter contacto físico com a marca e que perduram por dias, semanas, meses ou anos.

folhetos

  • Os meios impressos geram confiança. A sensação de ter alguma informação impressa concede uma maior legitimidade tanto à mensagem que chega como à empresa que a fez.
  • Menos para outros e mais para ti. É certo que, com a evolução digital, algumas empresas têm deixado de lado utilizar meios impressos. E é por isso mesmo que aproveitar este canal pode ser tão vantajoso: há cada vez menos concorrência offline e tem uma maior oportunidade de ser tornar líder na sua área.

transformação digita

Tipos de material promocional impresso

Antes de mais, deve saber que a publicidade impressa é autentica e a que mais perdura no tempo. Hoje em dia, e apesar da transformação digital, as grandes empresas continuam a fazer a sua publicidade através de material promocional para eventos, por exemplo, uma vez que sabem que é um grande aliado para chegar aos seus objetivos.

Assim como os meios digitais vão evoluindo, os materiais promocionais também seguiram esta tendência e, hoje em dia, temos diversas possibilidades de divulgar ações através destes meios. De seguida, deixamos-lhe alguns exemplos de material promocional de marketing, que o podem ajudar no crescimento e divulgação do seu negócio.

Os Flyers são um material promocional que tem um grande destaque. É um meio publicitário no qual pode garantir que chega ao público que representa o seu objetivo. Relembre-se que tem total controlo sobre a informação, a hora e o local onde deseja fazer a sua divulgação.

material promocional

Utilizar cartazes dentro da sua publicidade trará imensas vantagens- com um bom design, que capte a atenção das pessoas, vai garantir uma divulgação mais eficaz. Aproveite para colocar cartazes publicitários em locais estratégicos para que tenham um maior impacto.

material promocional impresso

Os folhetos dípticos permitem difundir uma grande quantidade de informação, que pode ser realmente importante para os seus clientes. Deve escolher a informação mais importante e expô-la de uma forma clara e organizada, assim como acompanhar com imagem chamativas para impulsionar os resultados.

publicidade offline

Com esta explicação acerca da importância do material promocional para empresas, e como deve continuar a utiliza-lo enquanto aliado da comunicação digital. Não perca oportunidades de angariar clientes e potenciar vendas, utilize todos os meios que tem disponíveis para divulgar o seu negócio!

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *