Marketing: 4 produtos impressos para todos os negócios

Os meios digitais permitem que os produtos ou serviços sejam divulgados online, mas os impressos continuam a ser determinantes para o sucesso de qualquer negócio. Para além de permitirem um contacto mais próximo com os consumidores, os materiais gráficos asseguram a criação de laços afetivos com a marca, algo impossível através de um ecrã.

De seguida, apresentamos-lhe os principais produtos impressos e as respetivas características – tamanhos, preços e funções – mediante os objetivos a atingir. Trata-se de uma espécie de ficha técnica que lhe pode ser muito útil. Confira!

 

Cartões de visita

“O segredo é a alma do negócio”, mas esta frase bem que poderia ser “o cartão de visita é a alma do negócio”. Algumas empresas investem mais, outras investem menos. Certo é que este impresso faz parte do quotidiano de qualquer empresário – e se todos o têm é porque resulta!

Preço médio: 500 a partir de 10,99€

Tamanhos:

  • 85 mm x 55 mm (formato europeu)
  • 90 mm x 50 mm (formato americano)
  • 55 mm x 55 mm (formato quadrado)
  • 85 mm x 40 mm (formato mini)

 

Sabe quando deve usar os seus cartões de visita?

 

Flyers/panfletos

Estes produtos são ideais para publicidade. Os flyers, também conhecidos como panfletos, permitem chegar a um elevado número de pessoas e, para isso, é importante distribui-los de forma correta.

Preço médio: 4000 a partir de 27,99€

Tamanhos:

  • 105x148mm – Dimensões de uma folha A6
  • 99x210mm – Tamanho DL
  • 148X210mm – Dimensões de uma folha A5
  • 210X297mm – Dimensões de uma folha A4

 

Os flyers podem garantir ótimos resultados, basta saber usá-los!

 

Folhetos dípticos e trípticos

Estes impressos caracterizam-se pelas dobras – os folhetos dípticos têm uma e os folhetos trípticos têm duas – e são excelentes meios de informação. Aliás, a principal função destes folhetos é informar, uma vez que permitem apresentar ideias de forma concreta e organizada.

Preço médio folhetos dípticos: 500 a partir de 33,31€

Preço médio dos folhetos trípticos: 500 a partir de 41,18€

Tamanhos dos folhetos dípticos:

  • 148 x 210 mm – Equivale ao tamanho A5
  • 210 X 297mm – Equivale ao tamanho A4
  • 420 x 297 mm – Equivale ao tamanho A3
  • 105 x 148 mm – Equivale ao tamanho A6
  • 210 x 198 mm – Trata-se do tamanho A4 com menor comprimento
  • 420 x 148 mm – Trata-se do tamanho A3 com metade da largura
  • 297 x 105 mm – Trata-se do tamanho A4 com metade da largura
  • 594 x 210 mm – Tamanho A4 com o dobro do comprimento
  • 420 x 99 mm – Tamanho A3 com, aproximadamente, 1/3 da largura

Tamanhos dos folhetos trípticos:

  • 210 x 297 mm – Corresponde ao tamanho A4
  • 420 x 297 mm – Corresponde ao tamanho A3
  • 99 x 210 mm – Corresponde ao tamanho DL
  • 148 x 210 mm – Corresponde ao tamanho A5

 

Os folhetos são grandes aliados quando se trata de uma ação informativa.

 

Cartazes

São elementos-chave na comunicação porque, apesar de serem muito específicos, os cartazes permitem elevada visibilidade. Como não são entregues às pessoas, devem escolher-se medidas adequadas e locais estratégicos para afixar estes impressos, tornando-os mais visíveis e atrativos.

Preço médio: 1000 a partir de 48,99€

Tamanhos:

  • 210 x 297 mm – corresponde ao tamanho A4
  • 420 x 297 mm – corresponde ao tamanho A3
  • 420 x 594 mm – corresponde ao tamanho A2
  • 594 x 841 mm – corresponde ao tamanho A1
  • 700 x 1000 mm
  • 500 x 700 mm

 

Utilize os cartazes no momento certo.

 

Não é necessário decorar tudo isto! Quando surgirem dúvidas e não se lembrar de algum detalhe, já sabe o que deve fazer? Isso mesmo, espreite este post novamente!

 

Proponha uma correção ou deixe uma sugestão:
carolina.maca@360imprimir.com

Este Artigo foi útil? Sim Não
Loading Facebook Comments ...