Marketing de A a Z: saiba como melhorar os resultados da sua estratégia

Simples, rápido e intuitivo! De que estamos a falar? Do guia que criámos para si! Neste artigo poderá encontrar 26 conselhos que podem ajudar a melhorar os seus resultados – são ideias de A a Z para que não lhe escape nada!

 

 

 

 

Adwords/Analytics – Estas ferramentas são essenciais para controlar todas as métricas associadas aos seus resultados online. Volume de tráfego, novos utilizadores, tempo médio de sessão, vendas, valor das vendas e muito mais!

Blog – Uma plataforma muito importante! Dê conselhos aos seus clientes, revele o seu conhecimento e transmita-o de forma simples e prática. O Blog atua sobretudo ao nível da credibilidade da marca e, no momento do consumidor optar, a sua marca será a escolhida!

Cliente – Não se esqueça: o Cliente vem em primeiro lugar! Pode parecer clichê mas, na web, comprar com os seus concorrentes está à distância de uns cliques, por isso preserve os seus clientes.

Decisão – A capacidade de decisão faz parte da vida de todos os gestores. Saiba tomar decisões e esteja consciente das consequências que lhe poderão trazer a longo prazo.

Engagement – Na internet, um dos fatores relevantes para a sua reputação é a sua popularidade. Promova a interação entre os seus clientes e a marca – quer ao nível das Redes Sociais, quer ao nível do Blog – e garanta que é uma marca apelativa.

Fidelização – Agradeça aos seus clientes, colaboradores e fornecedores por estarem ao seu lado. Ofereça-lhes um brinde promocional com a imagem da sua marca e reforce a ligação que vos une!

Garantia – Transmita confiança aos seus clientes. Como? Dê-lhes garantias e demonstre que tem confiança no trabalho que produz. Na 360imprimir, por exemplo, os nossos clientes dispõem de uma garantia de satisfação – se não ficarem satisfeitos reimprimimos ou devolvemos o dinheiro.

Honestidade – Não mentir é um principio básico para um negócio ter sucesso. Não se comprometa com datas que não pode cumprir, não anuncie promoções que não existem e não divulgue produtos ou serviços que não tem capacidade de executar. Seja honesto e conquiste a confiança do seu público-alvo.

Investigação – A cada momento a concorrência faz alterações que podem ser cruciais para o sucesso da sua estratégia de negócio. Tome atenção, acompanhe os novos desenvolvimentos do mercado e seja competitivo.

Jovial – Trabalhar num escritório, por vezes, pode tornar-se monótono. Desenvolva ações e atividades de forma a tornar o ambiente mais leve e divertido. Por exemplo, aproveite as datas festivas para organizar eventos ou, ações de Team Building.

Keyword – Colocar o seu negócio no mundo digital é muito importante – atualmente, grande parte dos consumidores procura informações online. Mas como vão encontrar a sua empresa? Através de uma boa gestão de conteúdo da sua parte. Coloque as keywords certas e esteja nas primeiras posições dos motores de busca!

LinkedIn – Crie um perfil para o seu negócio e usufrua das vantagens desta Rede Social. Enquanto algumas Redes Sociais são indicadas para apostar na divulgação da marca, o LinkedIn é indicado para transmitir profissionalismo e credibilidade.

Marketing Offline – Apesar da importância do Marketing Online, nada supera a entrega de Cartões de Visita ou a distribuição de Flyers. Identifique as suas necessidades e escolha os produtos de marketing ideais para o seu negócio.

 

 

 

 

Networking – A rede de contactos é muito importante para a progressão das empresas. Estabeleça as conexões certas e garanta um mundo de oportunidades. Uma boa opção para estabelecer contactos é marcar presença em eventos da indústria em que opera!

Oportunidades – As oportunidades criam-se. Faça por acontecer e aproveite a confiança que os seus clientes depositam em si.

Publicidade – Combine as opções de publicidade online e offline, ambas são importantes e, juntas, podem trazer-lhe resultados muito positivos. Poderá ter anúncios no Google mas não deve dispensar a entrega de folhetos!

Qualidade – É uma regra básica para que os seus clientes se toRnem fiéis à marca. Aposte em produtos de qualidade, produza serviços de qualidade e construa uma marca de qualidade!

Redes Sociais – Já falámos do LinkedIn mas não podemos deixar de referir o Facebook, o Twitter, o Google + ou o Instagram. Perceba quais as Redes Sociais que mais se adaptam ao seu negócio e atualize-as! Fornecer conteúdo atualizado e relevante certamente lhe trará grandes mais-valias.

Soluções – Saiba dar resposta às necessidades dos seus clientes. Identifique um problema e cria soluções – transforme as adversidades em oportunidades!

Target – Quem são os seus clientes? Quem é o seu público-alvo? Começo por definir o seu Target e foque todas as ações neste tipo de consumidores.

URL – A “morada web” também é importante para que consiga ter relevância nos motores de busca. Este é um dos aspetos importantes de SEO e, por isso, não deve ser descurado.

Visão – É extremamente importante para que toda a equipa que constitui a empresa possa estar alinhada em relação aos objetivos. Defina uma visão e torne os seus objetivos nos objetivos da sua equipa!

Web Responsive – A tendência para utilizar o telemóvel ou tablet para navegar na internet é cada vez maior. Por isso, aposte num site responsive, ou seja, que se adapte à versão mobile dos dispositivos.

XML Sitemap – Quer que o Google reconheça todas as suas páginas? Utilize um sitemap e garanta a indexação das páginas que constituem o seu site. Mais um detalhe que poderá fazer toda a diferença em SEO.

Youtube – Aqui está outra Rede Social que não pode dispensar. Crie vídeos tutoriais ou coloque vídeos que inspirem os utilizadores. No fundo, utilize a criatividade para fornecer informação útil, capaz de captar novos clientes.

Zig Zag – Por fim, lembre-se: o sucesso não é alcançado através de uma estrada em linha reta! Ter um negócio exige constantes alterações e uma enorme capacidade de dar resposta aos desafios!

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