Gestão & Negócios Marketing

Dinheiro ou travessura: saiba como vender este Halloween

Estamos prestes a celebrar a noite de Halloween e por isso, deve preparar o seu negócio de forma a potenciar as vendas. Neste artigo, vamos dar-lhe algumas ideias que poderá implementar para alcançar todos os seus objetivos.

A aproximação desta uma festividade é um excelente motivo para que o negócio se disfarce de ofertas assustadoras! Quer tenha uma loja de roupa ou um consultório, existem opções que se adaptam a todo o tipo de negócio.

Halloween

Halloween

O Halloween, também conhecido por Dia das Bruxas em Portugal,  é uma festa com temáticas sombrias e comemorada anualmente em 31 de Outubro, véspera do Dia de Todos os Santos.

Cada vez mais os negócios aproveitam todo o tipo de festividades e esta celebração não é exceção. Por isso, deixamos-lhe aqui algumas ideias originais para o Halloween:

  1. Disfarce a sua marca

O Halloween é uma festividade caracterizada pelos disfarces assustadores, por isso é também a altura certa para utilizar toda a sua criatividade e decorar os seu negócio com desenhos criativos.

Pode, por exemplo, imprimir alguns cartões com desenhos de Halloween para captar a atenção dos seus clientes. Caso tenha uma loja de roupa com manequins, aproveite para os decorar com roupa personalizada com a temática do Halloween.

Publicidade online

  1. Promoções assustadoras

Defina a sua estratégia de marketing e aproveite esta festividade para destacar novas promoções. Lembre-se que, se optar pela temática de “descontos assustadores”, deve escolher descontos que realmente compensem ao cliente e que o façam quer aproveitar, relacionando com a temática de Halloween.

produtos personalizados

  1. Dinheiro ou travessura?

Realize ativações tanto online como offline. Pode distribuir flyers de uma maneira muito original: os promotores que vão distribuir a sua comunicação, devem vestir-se a rigor para o Halloween e podem oferecer brindes.

Sempre que é entregue um panfleto, pergunte “Dinheiro ou travessura?” Se a resposta for travessura, garanta que prega um grande susto, mas de uma forma divertida! Se a resposta for dinheiro, entregue os panfletos com um cupão ou oferta promocional da empresa.

vender online

Utilize também as redes sociais para implementar esta ideia, com recurso a um GIF interativo com um passatempo, no qual a recompensa também seja um vale de desconto para utilizar na sua empresa.

Com este tipo de ativações terá muito mais interação com o seu público e vai aumentar as suas vendas rapidamente! Não perca nenhuma oportunidade.

  1. Noite aterradora

Realize um evento especial de Halloween e convide os seus clientes. Aproveite para ganhar proximidade dos seus clientes e fidelizá-los, entregando Cartões de Fidelização onde o prémio seja um produto muito apelativo da sua marca.

Com isto, dependendo do que seja o seu negócio, pode estender o horário de abertura até a noite, para poder estar ainda mais relacionado com a temática assustadora do Dia das Bruxas.

cartões de fidelização

Para além disso, pode aproveitar o evento para mostrar os últimos produtos e serviços que a sua empresa tenha produzido ou melhorado. Lembre-se sempre de ter consigo os seus Cartões de Visita para não perder nenhuma oportunidade de negócio que possa surgir!

Implemente estas ideias e vai ver resultados diretamente nas suas vendas! Deve ainda ter em conta que é importante manter-se atualizado das novas tendências e datas comemorativas, que pode aproveitar para fazer algo diferente com o seu negócio.

Vai implementar alguma destas ideias no seu negócio? Partilhe connosco a suas fotos através do email blog@360imprimir ou utilize a hashtag #blog60imprimir.

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *