Gráfica online: criar produtos de marketing nunca foi tão fácil

Já pensou em criar produtos de marketing impresso, online? A pergunta pode parecer uma contradição: afinal, trata-se de marketing impresso ou de marketing digital? Na verdade, estamos apenas a falar de um novo conceito que lhe permite criar e encomendar materiais impressos através do computador: gráfica online, isso mesmo!

 

Sabe que em cinco minutos pode ter um produto sofisticado, com um design profissional e sem necessitar de conhecimentos técnicos para isso? Não acredita? Então verifique os cinco passos necessários – sim, são só cinco etapas! – e veja as dicas que lhe deixamos.

 

1. Defina as características do seu produto

 

  • Escolha o tipo de papel que pretende – pense na finalidade do seu produto e na resistência que será necessária.
  • Pretende impressão frente e verso ou a impressão é apenas num dos lados?
  • Adicione um acabamento especial, para dar um toque de sofisticação.
  • Não se esqueça de definir as dimensões e a quantidade que deseja.
  • Se existir essa possibilidade, escolha um extra para o seu produto. Os cartões de visita, por exemplo, podem ter cantos arredondados.

 

Definir as características dos produtos é a primeira etapa do processo de compra.
Definir as características dos produtos é a primeira etapa do processo de compra.

 

2. Escolha um design

 

  • Na nossa galeria de templates, encontra várias opções. Existem modelos de flyers, cartazes, cartões de marcação e muitos outros! Se preferir, pode filtrar os resultados por área profissional ou cor.
  • Pode restringir a pesquisa a designs com orientação vertical ou horizontal, de acordo com o que pretende;
  • Alguns layouts já têm uma área destinada ao logótipo. Se possível, opte por esses modelos porque, assim, torna os seus produtos exclusivos. Se não tiver um logótipo ou se pretende criar um novo, pode requisitar um serviço de design de logo.
  • Se já tiver um design para o seu produto, verifique todos os pormenores e perceba se está de acordo com o que pretende e se é facilmente adaptável a outros produtos impressos.

 

Existem várias opções para escolher a sua arte final. Opte pelos serviços de design da 360imprimir ou, se preferir, submeta o seu ficheiro.

 

3. Associe a identidade da sua marca

 

  • Selecione cores que combinem e opte por tons que estejam relacionados com a sua marca.
  • Escolha um tipo de letra que retrate o seu negócio. Mais sério, mais descontraído, vintage? Existem inúmeras opções!
  • Qual o produto de marketing que está a criar? Carões de visita? Convites? Autocolantes? Pense nas características desse produto e organize a informação que deve incluir. Depois é só colocá-la nos campos de preenchimento do editor.
  • Se preferir, pode optar por requisitar um serviço de design especializado e desenvolvido apenas para o seu negócio. Assim, garante 100% de exclusividade e personalização! Também pode existir a possibilidade de querer usar um design que não está no formato correto para submeter e, nesse caso, pode enviar uma imagem ou fotografia e as nossas designers replicam!

 

Os seus produtos de marketing devem refletir a identidade visual da sua marca. Assim, será fácil reconhecê-la.

 

4. Tem urgência? Pense numa data e acredite que é possível

 

  • Escolha um prazo de entrega de acordo com as suas datas. Ter produtos de marketing bem concebidos é essencial, mas isso não tem qualquer importância se não forem entregues nos momentos certos. Se tiver um evento, por exemplo, assegure que os impressos estarão prontos antes do dia.
  • O ideal é criar os designs e garantir a impressão com alguma antecedência. Se não lhe for possível, opte estabelecer prazos de entrega curtos. Na 360imprimir, disponibilizamos a possibilidade de produzir e entregar os seus produtos de marketing em 3 dias. Sim, leu bem – são mesmo 3 dias até a encomenda lhe chegar a casa! Mas siga o meu conselho: não deixe tudo para última porque, no fundo, estamos a falar de divulgar o seu negócio, e isso significa angariar novos clientes!

 

Assegure que os seus impressos estão prontos a utilizar, no momento certo.

 

5 – Disfrute dos seus produtos de marketing

 

  • Pense na melhor maneira de entregar os seus produtos de marketing às pessoas certas.
  • Se possível, disponibilize-os também no seu estabelecimento.
  • Utilize diversos tipos de impressos. Para além de baratos, estes artigos surpreendem os seus clientes. Já agora, não se esqueça da identidade visual da sua marca: todos os produtos devem ter um aspeto semelhante – utilize a mesma personalização (cores, tipo de letra e logótipo).
  • Aproveite para divulgar a sua marca noutros canais de comunicação. Já pensou em usar as redes sociais? Coloque uma fotografia dos seus novos impressos num ambiente relacionado com o seu negócio. Esta é apenas uma sugestão mas existem muitas ideias que pode explorar. Assim, para além de divulgar a sua marca, será uma inspiração para os seus seguidores!

 

Utilize todos os seus recursos e promova a sua marca. Seja uma inspiração!
Utilize todos os seus recursos e promova a sua marca. Seja uma inspiração!
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