Marketing

Como ganhar dinheiro na Páscoa

As datas comemorativas constituem sempre uma boa oportunidade para aumentar as vendas e angariar mais clientes. Com a chegada da Semana Santa, fica a pergunta: como ganhar dinheiro na Páscoa?

Este ano, a Semana Santa começou no domingo, 25 de março, e termina no dia 31 deste mesmo mês. É uma data importante para a maioria das pessoas, quer pelo caráter religioso ou apenas por lazer. Muitas pessoas aproveitam esta semana para tirar alguns dias de férias – que juntam ao feriado – e, assim, têm oportunidade de visitar outros lugares, experimentar coisas novas, fazer compras, entre outras atividades!

Durante esta semana, surgem muitas oportunidades de negócios, que a sua empresa pode aproveitar criando uma estratégia de marketing especial com ideias para vender na Páscoa.

Ganhar dinheiro na Páscoa

 

O marketing constitui uma componente fundamental para o sucesso do seu negócio. Deverá considerar que, se um dos seus principais objetivos tirar proveito da Páscoa, deverá elaborar estratégias de marketing online, pois está perante uma semana em que as pessoas têm mais tempo livre e, consequentemente, passam mais tempo nas redes sociais.

As ideias para vender mais na Páscoa devem assentar em diferentes estratégias personalizadas para cada canal de comunicação, alcançando assim mais pessoas em diferentes canais.

vender na pascoa

Ideias para vender na Páscoa

 

E-mail Marketing

Este tipo de estratégia irá proporcionar-lhe muitas possibilidades para divulgar o seu negócio, permitindo que comunique ofertas especiais para a Páscoa. Pode ainda criar campanhas diferentes para novos clientes e clientes habituais, para fomentar ainda mais as vendas.

O e-mail é considerado uma das ferramentas mais fortes no marketing, não só porque tem um grande alcance, mas também porque, ao enviar descontos exclusivos para a Páscoa, a sua empresa veicula profissionalismo e acrescenta valor junto dos clientes.

Redes Sociais

Datas especiais ou feriados constituem uma ótima oportunidade para despertar o interesse pela sua marca ou pela sua empresa. As redes sociais constituem atualmente um canal perfeito para distinguir as ofertas, promoções ou descontos que oferecerá nesta Páscoa.

  • Ofertas para os seus seguidores: pode propor promoções exclusivas para pessoas que já o seguem nas redes sociais. Lembre-se sempre de colocar as condições de cada oferta para não causar qualquer mal-entendido.
  • Obter novos seguidores: se pretende aumentar a sua rede de clientes, pode realizar alguma atividade nas suas redes sociais, como sorteios ou concursos. Oferecer benefícios para quem segue a sua empresa nas redes sociais constitui uma ótima forma de fidelizar e conquistar novos clientes!

Uma outra ideia para implementar neste canal é criar um hashtag relacionado com a sua marca e a Semana Santa, incentivando assim a que os utilizadores interajam através de vídeos ou fotografias.

materiais impressos

Materiais impressos

 

É verdade que vivemos numa época digital, mas a utilização de meios de comunicação impressos constitui excelentes ideias para ganhar dinheiro na Páscoa. Existem vários materiais que pode utilizar nesta data especial, eis as nossas sugestões:

  • Flyers: ajudam a divulgar qualquer oferta, desconto ou promoção de forma mais pessoal. Pode distribuí-los em pontos estratégicos, isto é, em sítios que considera que seu público alvo frequenta.
  • Cartazes: é bom ser visto. Se pretender distinguir-se dos seus concorrentes, recomendamos que utilize cartazes para a publicidade do seu evento de Páscoa ou para divulgar promoções, concursos ou outra informação que ache relevante.
  • Autocolantes: como parte da sua estratégia para ganhar dinheiro na Páscoa, pode incluir a distribuição de autocolantes aos seus clientes. Faça desenhos divertidos e que se relacionem com a data!

como ganhar dinheiro na pascoa

Agora que já lhe demos várias ideias para vender na Páscoa, só precisa de escolher a estratégia que melhor se adequa à sua marca. Não se esqueça: não importa o canal que utiliza na sua estratégia de marketing, o que importa é oferecer algo novo e interessante! Diferenciar-se é essencial para obter resultados positivos.

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *