Decoração de Escritórios em 4 passos [5 min]

Atualmente o local de trabalho funciona como uma segunda casa para muitas pessoas. Apesar de muitos dos seus colaboradores passarem inúmeras horas no escritório, muitas empresas não dão relevância a este aspeto. De facto, poderão existir outras prioridades – bem se sabe que existem sempre tarefas na lista de trabalho a desenvolver -, no entanto este pormenor tem um impacto determinante na produtividade e nos resultados alcançados. Os colaboradores trabalham muitas horas, mas o que fazer? Aposte na decoração de escritórios e consiga melhores resultados de equipa!

 

Em média, uma pessoa passa cerca de 1/3 do seu dia a trabalhar. São 8 horas diárias e, se o volume de trabalho for elevado, este número aumenta! Aspetos como os materiais que disponibiliza, as cores do escritório, a temática das várias salas, a iluminação do espaço, o ruído, a limpeza e tantos outros fatores, têm impacto direto na motivação, concentração, criatividade e produtividade da sua equipa!

Nunca tinha pensado nisto? Então, veja as quatro soluções que temos para si!

 

Escolha as cores certas

 

A cor tem um elevado impacto emocional porque é muito visual. É importante ter em conta as cores associadas à sua empresa e, depois, as características de cada tom.

Por exemplo, o azul remete para descontração e tranquilidade, enquanto o roxo transmite energia – pelo que é aconselhável usá-lo com moderação. Por outro lado, o verde transparece harmonia e equilíbrio e o amarelo, por exemplo, potencia a criatividade e a concentração.

De um modo geral, as cores neutras transmitem profissionalismo e adequam-se para espaços onde recebe os seus clientes ou os seus parceiros de negócio; os verdes e azuis são ideais para salas de reunião, já que transmitem serenidade e, em simultâneo, transmitem dinamismo; e, por fim, as cores quentes podem ser utilizadas em salas de Brainstorming ou até nas próprias salas do local de trabalho.

 

Tire proveito da luz natural

 

No momento de definir a planta do escritório, perca algum tempo com a disposição do mobiliário para que possa tirar proveito de todas as vantagens que o espaço oferece. A luz natural é um elemento muito relevante e, por isso, aposte em persianas que filtrem a luz mas, em simultâneo, sejam translucidas. Se existirem poucas janelas, o nosso conselho é que opte por cores que tenham capacidade de refletir a luz e excluir das suas aquelas que a absorvem.

Desta forma, poderá evitar a utilização de luz artificial, que prejudica a visão e aumenta os níveis de cansaço dos seus colaboradores.

 

 

Escolha o tipo de mobiliário ideal

 

Os móveis são muito importantes para alcançar um ambiente harmonioso. Apesar de não terem uma função decorativa, os objetos que selecionar devem ir de encontro ao conceito de decoração que definiu inicialmente. Mas não se esqueça: apesar de ser importante a nível estético, o mobiliário deve ser prático e cumprir na perfeição as funções que deve desempenhar. O que queremos dizer com isto? Se precisar de um móvel para organizar a documentação, não privilegie o facto der bonito, dê mais importância ao facto de estar muito bem concebido para arrumação.

 

Por isso, deve escolher os móveis de acordo com as suas necessidades. Como? Basta responder a algumas perguntas!

 

– Trata-se de espaço amplo ou de pequenas dimensões?

– A sua equipa passa muito tempo sentada ou andam sempre de um lado para o outro?

– Precisa de um espaço grande para arrumações?

– Qual é a estrutura do local? É um quadrado ou retângulo? Tem cantos? Tem paredes diagonais?

 

Pense nas respostas e, depois de chegar a uma conclusão, será mais fácil comprar o mobiliário adequado à sua empresa!

 

 

Utilize Vinil Decorativo

 

Quer apostar em decoração de escritórios? Quer promover um ambiente divertido e adequado a cada circunstância? E, por fim, quer gastar pouco dinheiro?

Então, apresentamos-lhe a opção ideal: Vinil Decorativo!

Trata-se de um material adesivo que pode ser colocado em qualquer local, como nas paredes, nas portas ou em móveis. O melhor é que este produto é totalmente personalizável e, por isso, terá o resultado final que idealizou.

 

Algumas ideias que lhe deixamos para que possa tirar o máximo proveito do Vinil Decorativo:

 

– Decore o espaço de acordo com a utilidade que lhe é dada. Por exemplo, decore a sala de reuniões com Vinil que tenha um conceito profissional e inclua a missão e valores da empresa ou até desenhos criativos que, num momento de partilha de ideias, se tornem motivacionais;

– Na sala de convívio poderá optar por um design mais descontraído, que remeta para o momento de descansar;

– Na sala de trabalho, o ideal é colocar frases inspiradores que reconfortem a equipa. Nem tudo corre sempre bem e, em momentos de trabalho mais difíceis, os seus colaboradores vão encontrar a motivação que precisam;

– Nas diversas divisões, incluindo a receção ou o local de receber os seus parceiros e negócio, opte por uma decoração que vá de encontro à sua área de negócios. Por exemplo, num escritório de advogados, o Vinil Decorativo deve ter um padrão que remeta para advocacia.

 

 

Bem sabemos que a decoração nem sempre está na lista de prioridades das empresas. A verdade é que este aspeto é muito importante e não implica um grande investimento. Basta pensar na sua empresa, definir um conceito de decoração e apostar em pequenos detalhes que farão toda a diferença. Sabe o que é o melhor de tudo? É que conseguirá ter uma equipa motivada com um investimento muito pequeno!

Este Artigo foi útil? Sim Não
Loading Facebook Comments ...

Deixar uma resposta