Gestão & Negócios

Dicas para criar um Banner de sucesso adequado ao seu negócio

Quando está a gerir uma campanha de publicidade pode deparar-se com várias dificuldades, como a criação dos materiais de comunicação. É importante que saiba escolher os copy e imagem certos, para criar um banner de sucesso.

O truque é tornar o seu banner irresistível. Por mais difícil que pareça, tudo é possível. Mas, aqui terá algumas dicas sobre como criar algo que seja eficaz para a sua empresa.

O que é um Banner?

Um Banner é uma material de comunicação de grande formato, que permite uma comunicação de grande alcance. Este, adapta-se a vários formatos e posições, possuindo um conceito simples: transmitir uma mensagem clara e direta ao consumidor.

Este tipo de publicidade pode ser utilizado como material promocional em todo o tipo de eventos ou até mesmo num ponto de venda. Se quiser trabalhar com pouca informação esta é um dos materiais ideias para o fazer.

Comunicação Visual através de um Banner

Sabia que 80% da nossa perceção é visual? Para criar um banner de sucesso, este deve ser desenvolvido por profissionais da área do design gráfico ou publicidade. Estes profissionais sabem exatamente orientar os clientes para aquilo que deve ou não ser divulgado para que dessa forma sejam evitados problemas legais.

Ao existir uma forte ligação entre o designer e a marca a ser divulgada, o trabalho realizado no final será exatamente aquilo que o cliente quer.

Tipos de Banners

Existem diferentes tipos de Banners, que se adaptam às necessidades de cada negócio e tipo de comunicação que pretende:

  • X-Banner: Seja para utilizar no seu ponto de venda ou numa feira em que a sua marca vai participar, esta é uma solução prática devido à sua estrutura de fácil montagem.

Nos dias que correm, produtos de Grande Formato são imprescindíveis para causar impacto. O X-Banner, é bastante económico e pode ser a escolha ideal para divulgar a sua empresa.

  • Banner Extensível: O banner extensível é altamente regulável, este pode ser ajustado da forma que pretender. Este produto é altamente resistente e duradouro e pode ser reutilizado inúmeras vezes. É o tipo de banner ideal quando procura uma solução de fácil transporte e que ocupe pouco espaço.
  • L-Banner: Esta é uma forma simples e visualmente apelativa de comunicara a sua marca. De aspeto semelhante a um Rool-up, o L-banner é ligeiramente mais largo e apresenta um suporte em formato de L, que lhe dá uma maior robustez e segurança. A sua durabilidade dá-lhe a opção de o utilizar quer no interior, como no exterior. É também um produto de fácil transporte e montagem.

  • Banners Horizontais: Um formato inovador que capta a atenção pelo seu aspeto diferente. Este produto pode ser utilizado fora do seu espaço comercial para angariação de novos clientes ou até mesmo como identificação do espaço. É comum encontrar este tipo de banner ser mais utilizado em eventos desportivos como jogos de futebol, por exemplo.

Fundos para Banners

Através de uma boa pesquisa nos bancos de imagens disponíveis online consegue escolher o fundo ideal para o seu banner. Dê preferência às imagens com resolução de pelo menos 1000px (pixéis). Também o fundo deve ser atrativo e captar a atenção do público alvo.

Ao aplicar textos sobre as imagens é importante ter cuidado redobrado no que toca à escolha das fontes. Escolha tipos de letra com boa legibilidade e escolha entre de 2 a 3 fontes diferentes, no máximo. Desta forma, garante que a sua mensagem é facilmente interpretada e pouco confusa.

A escolha de cores para fundos de banners, deve também estar relacionada com os tons da sua marca. Escolha fundos neutros, em que o seu logótipo não perca destaque. Assim, não cria confusão visual, ao mesmo tempo que uniformiza a comunicação da sua marca.

Mantenha as coisas simples

Ao colocar demasiada informação dentro de um banner pode confundir todo o design. O período de atenção do consumidor é bastante reduzido e este acaba por se perder no meio de muita informação. No entanto, muitas empresas cometem este erro, numa tentativa de atrair clientes, apresentam diversas ofertas no mesmo banner. Seja simples e transmita uma mensagem objetiva.

Testar, ajustar e tentar novamente

Para saber o que melhor funciona para o seu negócio, não existe melhor método do que testar. Experimente os seus banners veja que tipo de mensagem resulta melhor. Pode sempre alterar a mensagem ou promover outros produtos. Depois de obter resultados, deve analisá-los e fazer alguns ajustes.

Com o tempo, irá descobrir que a sua comunicação se torna mais forte e eficaz. Precisa de se certificar que fará o possível para ser sempre melhor. Não importa quão bons são os seus resultados, nunca se esqueça que podem sempre ser melhores!

Depois de criar todo o design do seu banner, visite a 360imprimir.pt, escolha o formato que que se adequa ao seu objetivo e encomende, com apenas alguns cliques. Não perca mais tempo e comece já a promover o seu negócio em grande formato!

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