Conferências e Eventos de Negócios: como preparar-se para participar

No meio profissional é muito frequente a organização de eventos de negócios. Exemplo disso são as inúmeras conferências sobre os diversos temas que marcam a atualidade das indústrias e são relevantes para a progressão das empresas. Costuma marcar presença em Conferências de Negócios? Quer a resposta seja afirmativa, quer não,  não pode perder as dicas que lhe apresentamos de seguida – e não são apenas úteis para quem vai assistir a Conferências de Negócios, são aplicáveis a vários tipos de eventos!

 

Primeiro, procure saber todos os pormenores sobre o evento.

 

Estar informado é um dos principais aspetos para causar boa impressão e, adicionalmente, para tirar o máximo proveito das Conferências de Negócios. Independentemente da sua função no evento, existe uma coisa imprescindível: estar bem preparado. Se fizer parte da audiência, a preparação irá ajudar na assimilação dos conhecimentos; se for convidado como orador, sabedoria e assertividade são essenciais e resultam de uma enorme capacidade de antecipação.

 

Em segundo lugar, esteja preparado para as oportunidades que possam surgir. Como?

 

É muito simples: transmita profissionalismo. A postura, o vocabulário e o interesse que demonstra são essenciais para se destacar pela positiva. Fale com os restantes elementos que também estejam presentes no evento e estabeleça contactos. Sabe o que é imprescindível para isso, verdade? Ter os seus Cartões de Visita! Talvez ainda não tenha os seus Cartões impressos ou talvez nem tenha um design que vá de encontro à sua profissão ou negócio – mas isso não é um problema porque, através da internet, pode solicitar um serviço de design ou impressão e consegue receber os seus produtos em muito poucos dias!

 

Se for representar a empresa ou estiver presente na Conferência de Negócios para apresentar novos produtos ou serviços, existem outros produtos de marketing que podem ser uma mais-valia no que diz respeito ao sucesso da sua comunicação.

O nosso conselho é que aposte também em Flyers ou Produtos de Grande Formato – Roll-up, Stands de Feiras e Expositores Frente e Verso são alguns exemplos. Estes produtos permitem-lhe destacar-se dos seus concorrentes, uma vez que são apelativos e captam a atenção do seu público-alvo.

 

Lembre-se: apesar de estarmos na era digital, quando se tratam de Conferências de Negócios ou outros eventos, os materiais gráficos são essenciais para complementar a sua estratégia de comunicação!

 

 

Por fim, não se esqueça da importância da atitude!

 

As atitudes certas podem permitir que o dia do evento se torne num dia excecional para o seu percurso profissional e para o seu negócio. Os desinteressados deixam que as coisas passem, mas os interessados fazem com que o sucesso apareça! Aposte na interação, reforce a sua rede de contactos e consiga excelentes resultados!

 

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