Marketing Materiais impressos

Como fazer carimbos personalizados em 3 simples passos

Com a crescente adoção dos computadores, será que faz sentido aprender como fazer carimbos? Não estariam estas peças condenadas ao abandono nesta era digital? A resposta é sim, faz todo o sentido, os carimbos personalizados continuam tão populares como sempre foram.

Desde já, são uma forma económica e simples de dar a um negócio um visual mais profissional. Mas, afinal, como pode uma empresa fazer carimbos personalizados?

Primeiro passo: Escolher o tipo de carimbo

como fazer um carimbo profissional

 

O leque de opções para fazer carimbos de empresa é bastante alargado. Por isso, deve ser considerada a finalidade do carimbo personalizado, na altura de escolher.

  • Carimbos automáticos – garantem uma forma fácil e rápida de certificar documentos oficiais e de, por exemplo, validar compras em programas de fidelização.
  • Carimbos redondos ou quadrados – muito práticos pela sua dimensão e pelo facto de não precisarem de almofada. Podem ser usados para autenticação de documentos ou validação de informação.
  • Carimbo de bolso – como o nome indica, pode ser levado no bolso, para qualquer lado. É, por isso, a escolha ideal para profissionais que trabalhem fora do escritório ou façam visitas a Clientes.
  • Carimbo caneta – em metal ou em plástico, este carimbo é 2 em 1. Na assinatura de um documento, numa reunião com Clientes, pode usar este carimbo personalizado para assinar e carimbar ao mesmo tempo.
  • Carimbo rasurante – para quando precisa de entregar documentos a terceiros, mas parte da informação é confidencial. Este carimbo tem a forma de um rolo que cobre a informação que não quer ver partilhada.
  • Carimbos pré-tintados – facilita tarefas burocráticas e repetitivas, tornando-as mais rápidas. Isto acontece porque dispensa almofada, contendo tinta para centenas de impressões
  • Selo branco – faz a impressão sob a forma de cunho, deixando no papel um relevo. Além de ser uma opção muito elegante, é difícil de falsificar. É, por isso, muito usado em documentos oficiais, como certificados ou diplomas.
  • Carimbo datador – a opção perfeita para empresas que precisem de datar documentos em larga escala. Imprimir datas de validade, de entrega, de assinatura ou de emissão – tudo isto é possível, com este carimbo personalizado
  • Carimbo têxtil – permite carimbar roupa ou outro tipo de peça têxtil. Pode ser usado para imprimir tanto o nome da empresa em fardas oficiais, como o nome de uma criança na roupa que leva para a escola.
  • Carimbo invisível – imprime um determinado desenho, texto ou logótipo, somente visível com luz UV. É o parceiro ideal para estabelecimentos de diversão, como bares e discotecas.Depois de escolhido o carimbo de empresa mais adequado ao negócio, é altura de personalizar o carimbo.

Segundo Passo: Informações a incluir

carimbos personalizados

Existem várias formas de personalizar o seu carimbo de empresa, ou informações que pode adicionar, nomeadamente:

As informações da empresa

A mais óbvia é o nome da empresa. Afinal, o nome é único e, por isso, merece um lugar de destaque. Se a sua empresa tem um tipo de letra que faz parte da sua imagem, não hesite em a usar no seu carimbo personalizado. Garanta somente que a impressão tem leitura.

A cor certa

A opção mais consensual nos carimbos de empresa é o preto. Permite uma boa leitura, cobre a maioria das superfícies e não fere suscetibilidades. Mas, em alguns casos, o uso de cor pode fazer sentido e ser um fator diferenciador.

O tamanho

É essencial que a impressão do carimbo tenha leitura. Por isso, na altura de escolher como personalizar o carimbo da sua empresa, assegure que coloca o que precisa, mas também o que se vê com definição.

Embalagens à medida

Muitos negócios assentam no envio de encomendas aos seus Clientes. Em vez de o fazer em embalagens descaracterizadas, use o carimbo personalizado para começar a comunicar com o seu Cliente, logo na embalagem.

Indicar  produtos na sua gama

Um carimbo personalizado pode conter um QR code para uma página web com informação detalhada de um determinado produto.

A sua assinatura

Se a profissão obriga a assinar muitos documentos, fazer um carimbo de assinatura é uma boa opção. Basta digitalizar a assinatura, para servir de imagem para impressão.

Terceiro passo: Checklist

Antes de finalmente mandar fazer o carimbo, é fundamental que confirme que todas as informações importantes estão mesmo lá. Claro, também convém que estejam todas corretas. Portanto, esta é a fase da revisão que parece óbvia, mas que não deve ser esquecida.

Como vê, não podia ser mais fácil personalizar o carimbo da sua empresa. E já sabe que pode sempre contar com a 360imprimir para escolher os carimbos que melhor se adequam ao seu negócio.  Agora que estão revelados os “segredos” de como fazer carimbos, aproveite para complementar a sua utilização com produtos de papelaria corporativa à altura.

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *