Marketing Materiais impressos

Como Fazer Cartões de Visita

Muitas pessoas têm dúvidas sobre como fazer cartões de visita. Que informações deve conter, qual é o tamanho ideal e que tipo de papel se deve usar são apenas algumas questões recorrentes sobre o tema.

Se também se encontra nessa situação, não se preocupe! Neste artigo vai aprender a criar os seus cartões de visita personalizados. Veja as nossas dicas e, depois, diga-nos se foram úteis!

Crie os seus Cartões de Visita Online

 

Fazer os seus cartões de visita online é um processo bastante simples e intuitivo. Com o avanço da tecnologia, algumas gráficas disponibilizam todo o processo online, tornando-o mais cómodo – já que não tem que sair de casa – e rápido!

 

1. Escolha o tamanho dos cartões de visita.

2. Escolha o tipo de papel para os cartões de visita.

3. Selecione o tipo de impressão para os cartões de visita.

4. Escolha os acabamentos e extras para os cartões de visita.

5. Defina a quantidade de cartões de visita que pretende imprimir.

6. Escolha um modelo para os seus cartões de visita e personalize-o com o logótipo da sua empresa e as suas informações pessoais.

7. Os seus cartões de visita estão prontos para imprimir.

 

 

Dicas para fazer os seus Cartões de Visita Online

 

Quer criar oportunidades de negócio e surpreender no momento de trocar contactos? Os cartões de visita são o produto ideal porque, como são de pequena dimensão, podem ser facilmente transportados e, por isso, estará sempre preparado para as oportunidades que possam surgir. No entanto, há algumas questões que deve ter em consideração ao fazer os seus cartões de visita. Para que não cometa nenhum erro, preparámos uma lista com dicas interessantes. Ora veja:

 

Utilize os elementos da sua marca

 

Não se esqueça que os cartões de visita servem, também, para divulgar a sua empresa, por isso, inclua o logótipo da marca na sua arte final. Tenha em atenção as cores que escolhe para o seu produto, que devem estar diretamente relacionadas com o seu negócio e com a imagem que lhe está associada – se a sua marca está posicionada no segmento de luxo, utilize cores que transmitem elegância e credibilidade, como por exemplo, o preto, o cinzento ou o roxo. Se a sua empresa é uma startup, utilize cores mais leves, vibrantes e que transmitam modernidade, como o vermelho e o amarelo. Por outro lado, se a sua empresa já está estabelecida no mercado, cores como o azul escuro ou o laranja transmitem confiança, por isso, são uma excelente opção.

 

 

Inclua as informações mais relevantes

 

Tendo em conta que estes produtos são ótimos para fazer com que seja lembrado e contactado com facilidade, personalize os seus cartões de visita com o seu nome e apelido, o nome da empresa na qual trabalha, o seu cargo, o número de contacto, o seu e-mail profissional, o site e o endereço da sua empresa.

As redes sociais são cada vez mais utilizadas, tanto pelos profissionais quanto pelas empresas, por isso, inclua também o url do seu perfil no LinkedIn e os urls dos perfis da sua empresa nas diferentes redes sociais.

 

Inove ao usar um QR Code

 

Utilize o QR Code para direcionar o seu contacto para o site da sua empresa ou para outro site que seja do seu interesse divulgar. O que é importante ter em consideração é que, se direcionar para o site da empresa, esse deve ser otimizado para mobile, porque, se não o for, estará a transmitir uma imagem de desleixo e isso irá desinteressar o seu potencial cliente.

 

Escolha o tamanho certo para os seus cartões de visita

 

A dimensão ideal para os seus cartões de visita será aquela que permite ter toda a informação que deseja, de forma simples e legível, mas que também caiba na carteira do seu contacto. Existem vários tamanhos e formatos diferentes para os cartões de visita. O tamanho padrão europeu é 5,5 cm x 8,5 cm.

 

 

Tenha atenção ao tipo de letra dos cartões de visita

 

A escolha do tipo de letra é um passo muito importante. Opte por tipos de letra que garantam legibilidade. Tenha atenção, também, ao tamanho da letra – utilize um tamanho maior para os nomes dos diferentes campos e um tamanho de letra inferior para as descrições. O objetivo é que as informações mais relevantes tenham um tamanho de letra maior.

 

Tipo de papel para os cartões de visita

 

Na escolha do tipo de papel para os seus cartões de visita, opte sempre pelo que garante uma boa qualidade, pois o tipo de papel é um dos fatores determinantes na qualidade final do produto. Este fator também é determinante para transmitir credibilidade junto do seu público-alvo, uma vez que o toque permite ter perceção sobre a qualidade do cartão. Existem várias opções de papel para os cartões de visita, no entanto, destacamos o papel couché  – que é um tipo de papel mais resistente e com textura lisa – e a cartolina – que é um tipo de papel com textura rugosa e rígida.

Tenha, também, atenção à gramagem do papel. Os cartões de visita podem ter o design mais impressionante, mas se a gramagem do papel for muito fina, o produto final terá pouca qualidade, por isso, utilize sempre uma gramagem superior a 300gr.

 

 

Imprima os seus cartões de visita com qualidade

 

Para garantir que o seu produto final tem qualidade e cumpre os seus objetivos, aposte na qualidade de impressão. Um cartão de visita impresso em casa ou com pouca qualidade terá um efeito contrário ao desejado. Imprimir os seus cartões de visita com qualidade não é caro e o investimento vale a pena.

Aceda ao site da 360imprimir e faça o seu orçamento online!

 

Agora que já sabe como criar os seus cartões de visita, faça-os e surpreenda os seus contactos.

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *