Marketing Materiais impressos

Como fazer um Calendário Personalizado

O final do ano está cada vez mais próximo e, por isso, este é o momento certo para começar a projetar a sua estratégia de marketing para 2018. Foi a pensar nisso que, neste artigo, decidimos dar destaque a como fazer um Calendário Personalizado.

Apesar de poderem ser entregues ainda este ano, os Calendários Personalizados são a opção ideal para garantir que é relembrado pelos seus clientes ao longo do próximo ano. Veja como fazer um Calendário e fique a par dos diferentes tipos de calendário para imprimir. 5 minutos são suficientes!

Criar Calendário Personalizado

Os Calendários Personalizados são úteis quer para quem os entrega, quer para quem os recebe. Para as empresas, este produto de marketing é uma boa forma de estarem presentes ao longo de 12 meses. Quantas oportunidades vão surgir neste perído temporal? Muitas e, entretanto, os seus clientes já recorerram ao seu Calendário várias vezes – em todas elas estiveram em contacto com os seus produtos ou serviços e, adicionalmente, sabem onde podem encontrar os seus contactos. Para os clientes, a grande vantagem dos Calendários é que são uma boa opção para planear datas e, por isso, é sempre bom ter um por perto!

Como fazer um calendario personalizado

Como fazer um Calendário Personalizado: diversos formatos e diferentes funções

Existem várias opções disponíveis para criar os seus Calendários Personalizados:

  • Calendário de Bolso – Com um tamanho reduzido, este tipo de produto é facilmente transportável. Pode ser guardado na carteira – uma vez que apresenta as mesmas dimensões que um cartão de crédito – o que lhe permite estar em permanente contacto com os seus parceiros de negócio.
  • Calendário de Parede – Este tipo de produto é uma excelente opção para utilizar quer em escritórios, quer em habitações. As medidas do Calendário de Parede permitem incluir imagens de tamanho médio, o que, consequentemente, torna este produto num elemento decorativo.
  • Calendário de Mesa – Nos escritórios é muito frequente utilizar-se este produto. Como funciona como um protetor de secretária, este tipo de Calendários permite juntar o útil ao agradável: protegem a secretária e facilitam a consulta de datas e a organização e planeamento do trabalho.

Calendários personalizados

Apesar de todos os tipos de Calendário serem úteis, existe um critério importante para saber qual eleger no momento de realizar a sua encomenda: quem são as pessoas a quem irá entregar este brinde? A resposta a esta questão permite-lhe perceber em que contexto os Calendários promocionais podem ser utilizados e, assim, será mais fácil perceber por qual optar.

Como fazer um Calendário Personalizado Grátis

Fazer um Calendário Personalizado não é difícil e pode fazê-lo você mesmo! No momento de pensar no design do seu Calendário, existem elementos que são essenciais para reforçar o branding do seu negócio. Tem alguma curiosidade para saber quais? Ora veja:

  • Logótipo da Empresa – Essencial para fixar a marca na mente dos seus parceiros de negócio. Para potenciar o resultado ao nível de identidade visual, opte por utilizar cores que remetam para a sua empresa.
  • Contactos – Garanta que os seus clientes têm a informação básica para que, se surgir uma oportunidade, possam realizar o contacto com facilidade.
  • Imagem – Em função do tipo de calendário, e existindo espaço para tal, selecione uma imagem ou uma fotografia com impacto e que esteja relacionada com a sua área de negócio.
  • Datas Especiais – Assinale os feriados e as datas festivas com uma cor diferente ou com um elemento que diferencie determinado dia dos restantes – por vezes recorre-se ao “F”. Adicionalmente, e dependenedo das medidas do calendário e do espaço disponível, pode optar por incluir datas não oficiais como o “Dia Mundial da Paz”. Todos os dias existe algo para celebrar e, por isso, não será possível assinalar todas as datas festivas. Como escolher quais as datas não oficiais que deve destacar? Mais uma vez, o truque passa por pensar nas datas que podem ser relevantes para os destinatários do Calendário que vai distribuir.

Calendário de bolso

No Canal de Youtube da 360imprimir pode encontrar tutoriais para criar os seus Calendários em vários softwares, depois basta imprimir. Veja, por exemplo, como fazer um Calendário em Word:

Agora que já sabe como fazer um Calendário Personalizado para incluir na estratégia de marketing da sua empresa, está na hora de os incluir nas compras de fim de ano. Vá ao site da 360imprimir e garanta este brinde para seus clientes!

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *