Calendários 2017: todas as dicas para criar os seus

O próximo ano está prestes a chegar e, com ele, surgem novos objetivos! O começo de um novo ano está muito associado a novas expectativas e a novos desafios – incluindo a vertente profissional! Se tem um negócio, certamente irá definir metas para alcançar em 2017. Quer saber uma boa notícia? Não precisa que chegue o próximo ano para aumentar as suas vendas e fidelizar clientes. A nossa sugestão é que comece agora a potenciar os resultados do seu negócio. Como? Conheça o produto de marketing ideal para esta altura do ano, os calendários 2017!

 

  • Quais as vantagens dos calendários para as empresas?

 

Este produto de marketing é muito eficaz, porque lhe permite marcar presença junto dos seus parceiros de negócio durante um ano! Como são um produto válido ao longo dos 12 meses, é fácil compreender o motivo pelo qual apresentam um período de vida útil muito elevado!

 

Para além disso, é possível personalizá-los com a informação do seu negócio – reforçando a sua marca nos 365 dias do ano! Assim, sempre que os seus clientes ou fornecedores necessitarem de consultar uma data, irão recorrer ao calendário que lhes ofereceu e irão lembrar-se dos seus produtos ou serviços.

 

O final do ano é o momento ideal para entregar calendários porque, em Dezembro, é comum as empresas oferecerem um brinde aos seus clientes – desta forma, atribuem valor aos consumidores e, consequentemente, estão a fidelizá-los. Este produto torna-se uma excelente opção porque, para além de ser útil, representa um investimento muito reduzido – por exemplo, na 360imprimir é possível adquirir calendários a 0,06€.

 

 

  • Saiba qual a opção de calendário ideal

 

Agora que já percebeu a importância deste produto de marketing, é necessário escolher qual o formato para os seus calendários 2017. Maiores, mais pequenos, facilmente transportáveis ou decorativos – existem várias opções, e todas lhe podem garantir ótimos resultados!

 

Calendários de bolso

Estes são os calendários mais práticos e fáceis de transportar e são ideais para consultas rápidas. Os seus clientes poderão transportá-los para qualquer lugar, já que as dimensões são similares às dos cartões de visita!

 

Calendários base de secretária

Esta opção também é muito útil! As mesas de trabalho estão sujeitas um elevado desgaste e, por isso, é frequente que se estraguem! Os calendários base de secretária permitem proteger a superfície da mesa e, em simultâneo, permitem uma visualização rápida para marcação de reuniões ou para assinalar data importantes.

 

Calendários de Parede

Este é o formato mais tradicional! Como apresenta maiores dimensões, permite organizar bem os dias e assinalar datas importantes – como por exemplo, reuniões ou aniversários! Estes calendários apresentam uma outra vantagem: como têm mais espaço, são mais personalizáveis.

 

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  • O que incluir

Para que os calendários cumpram a função de publicitar a marca, é necessário ter em conta vários aspetos importantes no que respeita à comunicação visual.

Para alcançar bons resultados é importante colocar o logótipo da empresa e utilizar cores que estejam associadas à sua marca. Para além disso é indispensável indicar o nome e os contactos – o número de telefone, a morada e o website são informações a não esquecer!

 

Uma outra dica é a personalização, sobretudo no que respeita aos calendários de parede: coloque fotografias ou imagens que sejam uma fonte de inspiração e, se possível, que estejam relacionadas com o seu negócio. Também pode optar por um tipo de letra original, marcando a diferença. Por outro lado, também lhe damos a dica inversa: se optar por calendários de bolso não aposte neste tipo de personalização e coloque o foco apenas sobre as informações do seu negócio – em produtos impressos de pequenas dimensões pode ficar confuso colocar muitos elementos visuais.

 

Agora que já sabe as vantagens, os formatos e como criar os seus calendários 2017, é altura de surpreender os seus parceiros de negócio com um brinde de final de ano! Também existem outras opções igualmente benéficas – como os marcadores de livro ou o envio de postais ou cartões de agradecimento. A quadra festiva do Natal e Ano Novo é uma ótima oportunidade para o crescimento do seu negócio – aproveite-a!

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