7 Tendências de Logótipos para usar agora mesmo

Tal como acontece na moda, todos os anos também surgem novas tendências de design de logótipos. As mudanças ocorrem sobretudo ao nível das cores e dos formatos e, com frequência, surgem novos estilos que permitem às marcas diferenciar-se através de uma imagem inovadora.

Apesar de todos os anos surgirem novas tendências de logótipos, o objetivo é sempre o mesmo: causar impacto para garantir que, no momento de comprar, os consumidores se lembram de determinada empresa.

Precisa de realizar alterações no seu logótipo? Quer uma nova imagem de marca para o seu negócio? Foi a pensar nisso que juntámos a sabedoria dos nossos designers à experiência que têm nesta área. Dedique os próximos 5 minutos a logótipos e saiba como melhorar o seu!

Flat Design

 

O Flat Design ou Design Plano não inclui sombras, relevos, efeitos de brilho ou gradientes. Este design simples procura dar destaque às cores e ao texto de forma direta e objetiva.

 

 

 

Minimalista

 

A essência do minimalismo passa pela conhecida frase “Less Is More” ou, por outras palavras, “Quanto Menos Melhor.” Este tipo de design tem como filosofia acrescentar apenas aquilo que é essencial para que o logótipo faça sentido.

 

 

 

Lettering

 

O lettering veio para ficar e funciona muito bem em algumas empresas, sobretudo no caso de negócios locais. Um lettering único e marcante dificilmente será esquecido.

 

 

 

Overlaping

 

Este estilo de design está na moda porque, para além de criar formatos muito originais, transmite uma sensação de união. Adicionalmente, o Overlaping pode ser desenhado quer a cores, quer a preto e branco; quando se utilizam vários tons, este estilo permite obter um logótipo divertido, que remete para jovialidade.

 

 

Estilo geométrico

 

A cores ou a preto e branco, o estilo geométrico continua a ser muito utilizado. Os seus esquemas complexos, simetria e traços marcantes funcionam muito bem porque, para além de serem esteticamente apelativos, causam impacto visual.

 

 

 

Espaço Negativo

 

Neste caso os designers utilizam o espaço negativo como um elemento essencial para a criação da imagem final. Este tipo de design permite criar logótipos inovadores, uma vez que permite utilizar o espaço preenchido com a cor, tornando-se muito vantajoso porque o consumidor perde algum tempo até descodificar o significado ou significados do logótipo. Portanto, além de captar a atenção, este tipo de logótipo permanece na mente do consumidor durante mais tempo. Esta técnica permite a criação de logos extremamente criativos, como podemos ver:

 

 

 

Desenhos feitos à mão

 

Na era digital, os logótipos desenhados à mão trazem algo de novo e irreverente, transmitindo um toque mais pessoal e humano à marca. Este estilo também permite que os designers tenham menos restrições e mais liberdade criativa, obtendo-se logótipos únicos e muito originais.

 

 

 

Se está a pensar em criar um logótipo ou em renovar o seu, já sabe quais as tendências mais atuais! Se precisar de ajuda, conte com a nossa equipa de design!

 

Gostou deste artigo? Então deixe o seu comentário!

Este Artigo foi útil? Sim Não
Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta