7 Motivos + 1 para ter cartões de visita

Garantem sucesso, são imprescindíveis em qualquer estratégia de marketing e têm que estar sempre à mão de qualquer empresário. Já adivinhou do que falo? É isso mesmo, são os famosos cartões de visita!

Apesar das pequenas dimensões, estes impressos requerem grandes conhecimentos para que estejam impecáveis quando forem distribuídos. Como criá-los, onde imprimi-los e quando distribui-los são alguns dos cuidados a ter. Mas afinal, porque é que os cartões de visita têm tanta importância? Apresentamos-lhe 7 motivos + 1. Porquê que não são 8? Deixe-se de perguntas e leia até ao fim!

 

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  • A primeira impressão é que conta

A perceção sobre uma pessoa, empresa ou entidade é criada nos minutos inicias de socialização. Por isso, fornecer os seus contactos nas primeiras interações, revela total disponibilidade da sua parte e, quando o cliente ponderar recorrer aos seus produtos ou serviços, esse será um fator decisivo.

 

  • Reforça a sua imagem de marca

Utilizar cartões de visita confere-lhe uma imagem de profissionalismo e atribui-lhe notoriedade. O prestígio associado a este produto de marketing concede um carácter credível à sua empresa e, no mundo empresarial, parecer bem é meio caminho andado para fechar negócios!

 

  • Permite ser original

A grande vantagem, em qualquer área, é marcar a diferença pela positiva. Utilizar cartões de visita permite-lhe ser criativo, uma vez que existe a possibilidade de distribuir os seus contactos sem que mais ninguém o faça da mesma maneira. Opte por formatos ou designs alusivos ao seu negócio e surpreenda qualquer um!

 

  • Fácil de transportar

Há melhor forma para criar oportunidades do que entregar os contactos às pessoas certas? Estes impressos têm as medidas ideais para serem transportados e, por isso, é fácil tê-los sempre consigo.

 

  • Ferramenta de marketing direto

Este produto é impresso, o que implica uma entrega em mão. Para além dos contactos que está a disponibilizar, está também a estabelecer um contacto pessoal com os seus parceiros de negócio. Estes pormenores fazem toda a diferença entre ser lembrado ou ficar esquecido!

 

  • Reúne vários contactos

Já pensou nas vantagens de entregar todos os seus contactos de uma só vez? Pois bem, os cartões de visita garantem resultados eficazes no que respeita a networking. Para além de reunirem os números de telefone, o e-mail e a morada, é ainda possível incluir sites e redes sociais.

 

  • Baixo custo

500 cartões de visita custam 10,99€. Como se trata de pouco dinheiro, este valor é facilmente encaixado em qualquer orçamento sem necessidade de grandes ajustes. Por isso, não existem desculpas para não ter um!

 

  • Vence à tecnologia

Guardámos o motivo mais inesperado para o final. É que, numa era em que o digital ocupa a vida das pessoas, os cartões de visita garantem melhores resultados no momento de trocar contactos. Surpreendente? Então, pense nos contras que lhe revelamos!

 

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Recorrer ao meio digital para fortalecer relações é um erro:

  1. Não é correto usar o smartphone para enviar vários contactos aglomerados;
  2. Obriga a outra pessoa a procurar um documento específico para conseguir falar consigo;
  3. Não é prático – no decorrer de uma conversa presencial, não faz sentido enviar as suas informações através dos meios tecnológicos;
  4. Transmite uma impressão de desleixo – no mundo dos negócios, receber os contactos em formato impresso é a atitude esperada.

 

No entanto, se quiser pode ter uma vertente tecnológica nos seus cartões de visita, ao incorporar um QR Code – código que pode ser lido com uma aplicação criada para o efeito, e que disponibiliza as suas informações.

No mercado empresarial, um dos piores erros que se pode cometer é subestimar a importância dos cartões de visita. Agora que já lhe demos 8 motivos para ter um, não perca tempo!

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