6 Dicas práticas para aumentar as suas vendas no Natal

A época Natalícia está a aproximar-se, o que significa que as vendas do seu negócio vão disparar – ou, pelo menos, é expectável que exista um aumento substancial. As épocas festivas são excelentes porque, para além da tradição de oferecer presentes, existe uma generosidade transversal a todas as pessoas.

Se pretende melhorar os resultados do seu negócio, este é o momento ideal. No final do mês de novembro realiza-se a Black Friday, em dezembro começa a preparar-se o Natal e o fluxo de transações ascende a números inimagináveis e, depois, segue-se o Ano Novo. Quer saber como tirar o máximo proveito da quadra Natalícia e aumentar o seu volume de vendas? Coloque em prática as seis dicas que lhe deixamos e, depois, conte-nos os resultados!

 

vender_natal_1_pt

 

1. Dê um toque Natalício ao seu negócio

 

Personalize o seu negócio de acordo com as épocas festivas. Quer tenha uma loja online ou física, aposte na decoração Natalícia. Como? Se a sua marca comercializa apenas online, deverá, por exemplo, alterar a sua imagem de capa das redes sociais ou colocar uma música de Natal no seu site. Se tiver um espaço físico é ainda mais fácil – aposte num cartaz, num roll-up ou em vinil decorativo e torne o seu espaço mais acolhedor e, em simultâneo, divulgue as suas ações promocionais para esta época do ano.

 

 

2. Crie produtos específicos para esta época

 

Uma ótima opção é criar packs com os vários produtos ou serviços para disponibilizar novas ideias de presente – desta forma, para além de ser original estará a vender vários produtos em simultâneo. Se preferir, poderá optar por uma ideia mais informativa, como por exemplo revelar os dez produtos mais vendidos da sua loja, transmitindo maior confiança ao consumidor.

Já agora, lembre-se: por vezes mais importante que o conteúdo é o embrulho! Transforme os seus embrulhos em algo único – opte por uma etiqueta que permite ao seu cliente personalizar a oferta e marque a diferença com estes pequenos detalhes.

 

 

3. Realize uma campanha e divulgue-a

 

Com a enorme variedade de lojas que existem, o consumidor pode ficar indeciso no momento de comprar. Por isso, realize uma ação promocional e, mais importante ainda, comunique a campanha que está a realizar! Uma ideia que lhe garante retorno é oferecer descontos em conta cliente: ou seja o cliente paga a totalidade do valor, mas poderá utilizar o desconto numa compra futura.

 

vender_2_pt_br

 

4. Felicite os seus parceiros de negócio

 

Manter uma boa relação com os clientes é extremamente importante para que possa fidelizá-los. No entanto, os clientes não são a única peça-chave para o seu negócio – este Natal lembre-se também dos seus fornecedores e empresas parceiras! Opte por enviar um Postal ou um Cartão de Agradecimento e não deixe que a sua marca fique esquecida.

 

Uma outra ideia que lhe irá garantir ótimos resultados em 2017 é oferecer um calendário como brinde – desta forma, sempre que necessitarem de aceder à visualização das datas, irão relembrar a suja marca.

 

 

5. Garanta o bom funcionamento de todos os processos

 

Como referimos anteriormente, os próximos meses serão muito intensos para o comércio – primeiro com a chegada da Black Friday e, depois, com a época festiva do Natal. Para garantir que poderá tirar o máximo proveito destas datas, assegure o cumprimento dos prazos: realize as encomendas atempadamente e, se disponibilizar serviço de entrega, informe os seus clientes sobre prazos de entrega viáveis – caso contrário, apenas estará a contribuir para que fiquem insatisfeitos.

 

 

6. Dê visibilidade à sua marca

 

Esta altura do ano é ótima para destacar o seu negócio. As suas redes sociais devem estar muito ativas, não só revelando a oferta dos seus produtos, serviços e campanhas, como também interagindo com os seus seguidores – responda aos comentários e às mensagens privadas e dê motivos aos seus potenciais clientes para que escolham o seu negócio.

 

 

Resumindo: o Natal é uma ótima altura para dinamizar o seu negócio. Os clientes procuram ser bem atendidos, comprar produtos ou serviços de qualidade e, não menos importante, procuram sentir-se valorizados. Garanta o bom funcionamento dos seus processos de compra e opte por presentear os seus clientes – ofereça marcadores de livro, envie postais ou cartões de agradecimento e demonstre a sua atenção! Estas pequenas ações, apenas implicam poucos euros e podem garantir-lhe ótimos resultados.

Este Artigo foi útil? Sim Não
Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta