#5 Vender Mais | Designer Gráfico

O Design Gráfico é extremamente importante na atualidade e, por isso, as empresas apostam cada vez mais nesta área – para melhorar o seu site, para tornar os seus produtos mais apelativos ou, por exemplo, para ter uma imagem de marca que cause impacto! No fundo, os negócios estão a destacar-se também pelo design que lhes está associado.

Ainda assim, e apesar do Design Gráfico assumir esta importância no mundo corporativo, muitos profissionais têm dificuldade em destacar-se neste meio e, consequentemente, procuram alternativas para trabalhar na sua área e para fazer o que realmente gostam. Para além de terem uma profissão full-time – que muitas vezes não está relacionada com Design – muitos Designers Gráficos fazem trabalhos em casa ou no seu atelier! Sair do trabalho e ainda ir trabalhar noutros projetos é só mesmo para quem gosta do que faz!

É Designer Gráfico? Foi a pensar em si que criámos este post! Sabe que, mesmo trabalhando nesta área, nada o impede de ser Designer Freelancer e trabalhar também para si? Um dinheiro extra é sempre uma mais-valia e, para além disso, mais trabalhos no portefólio só enriquecem o seu valor profissional! Veja algumas dicas que lhe deixamos!

 

 

Escolha a área de Design Gráfico da sua preferência

 

O Design tem inúmeras vertentes que podem ser exploradas. Apesar de ser ótimo ter conhecimentos em todas essas áreas, a especialização é muito importante e pode tornar-se uma mais-valia no mercado. Na verdade, quando um Designer é reconhecido e associado a determinado estilo é mais fácil receber contactos de pessoas e empresas que tenham um pedido especifico – sobretudo se estivermos a falar de um Designer Freelancer.

Algumas das áreas do Design Gráfico são:

  • Web Design
  • Design Tipográfico
  • Design de Produto
  • Design de Branding / Identidade Visual da marca
  • Design Editorial
  • Design Publicitário
  • E muitas outras!

De certeza que tem preferência por alguma!

 

Construa uma reputação online

 

Para além dos conhecimentos que tem, se é Designer Gráfico deve apostar na divulgação dos seus serviços. Crie uma página online ou crie um perfil em sites de Design Gráfico e coloque o seu portfólio online – a internet é uma excelente forma de divulgação.

Por exemplo, se pretende criar um blog, pode fazê-lo através de plataformas com versão gratuita, como o Wix ou o WordPress. Para além de publicar os seus trabalhos, também poderá colocar uma página de contacto – garantindo assim que os interessados em contratar os seus serviços de design, podem fazê-lo com um simples e-mail ou telefonema.

 

 

Divulgue os seus serviços

 

Agora que já lhe falámos das vantagens da internet, queremos também mostrar-lhe o potencial do marketing offline. Já pensou em utilizar Cartões de Visita?  Para além de transmitir profissionalismo, este produto impresso é uma ótima opção para revelar a sua criatividade. Crie uma arte final apelativa para os seus Cartões de Visita para Designer e demonstre todo o seu potencial – no fundo estará a convencer os seus clientes com um simples gesto e, além disso, estará a disponibilizar os seus contactos criando oportunidades para o futuro.

Uma outra opção muito original são as pastas! Crie um design apelativo e poderá entregar as propostas aos seus clientes em pastas com a sua identidade visual. Se é Designer Gráfico, aposte nestes produtos para dar a conhecer o seu trabalho!

 

 

É Designer Freelancer? Inscreva-se em plataformas que lhe podem dar visibilidade

 

Estes sites funcionam como agregadores de prestadores de serviços e são uma boa opção para os utilizadores que pesquisam na internet por Designer Freelancer. Ao estar presente nestas plataformas estará a garantir mais oportunidades de contacto, já que está a disponibilizar os seus serviços em mais um local!

 

 

Nunca deixe de aprender

 

A tecnologia avança a cada dia e, por isso, surgem inúmeras técnicas, programas e plataformas inovadoras imprescindíveis para um Designer Freelancer. Para além disso, uma outra vantagem da internet é a possibilidade de aprender: faça cursos online para garantir uma evolução profissional e para assegurar uma melhoria contínua do trabalho que desenvolve. Para além de lhe permitir ser mais conceituado enquanto Designer Freelancer, em termos de oportunidades profissionais também lhe trará mais valias ao tornar o seu Curriculum mais completo.

 

Agora que já tem algumas ideias, já só lhe falta pô-las em prática! Utilize a sua criatividade e deixe que as imagens falem por si! Se quiser imprimir os seus trabalhos, conte connosco! Garantimos os preços mais baixos e asseguramos uma ótima qualidade de impressão!

 

Em breve, esperamos por noticias suas, queremos saber se estas dicas foram úteis!

 

 

 

Este Artigo foi útil? Sim Não
Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta