5 etapas para aumentar o seu sucesso nas redes sociais

As redes socais são cada vez mais importantes para uma empresa. Se até há bem pouco tempo o consumidor valorizava o que os amigos e familiares lhe diziam, hoje valoriza o que os clientes da empresa dizem. A opinião nunca foi tão valiosa como nos tempos que correm.

redes_1_pt
Mantenha atualizadas as redes sociais do seu negócio e inclua-as na sua estratégia de marketing

 

Quem nunca foi pesquisar sobre um produto antes de o comprar? Quem nunca pesquisou sobre um restaurante antes de convidar alguém para ir lá jantar?

Fazendo a pergunta inversa: quem já contratou um serviço só porque a empresa disse ser a melhor a fazê-lo? Ninguém, claro está. Todos nós sabemos que nenhuma empresa vai anunciar que é má e, por isso mesmo, a opinião dos clientes é muito importante para os futuros clientes – no fundo, traduz a realidade sem segundas intenções.

Tem uma empresa e quer ter mais sucesso? Aposte na qualidade dos seus produtos ou serviços, mantenha atualizadas as redes sociais do seu negócio e inclua-as na sua estratégia de marketing. Como? É só ver as dicas que lhe deixamos de seguida.

 

1.Selecione duas ou três redes sociais

Esqueça a ideia de que é necessário ter um perfil em todas as redes sociais – é preferível selecionar duas ou três e dedicar-lhes o tempo necessário.

Quem pensa que as redes sociais de uma empresa são simples de gerir está muito enganado: nada do que conduz ao sucesso chega sem trabalho!

 

2.Envolva a comunidade nas suas redes sociais

A célebre ideia de que “basta partilhar uma fotografia e já está” é um dos piores erros que se podem cometer.

  • Crie um perfil, coloque informação sobre a sua empresa, responda às mensagens que lhe são enviadas pelo chat e partilhe fotografias relacionadas com o seu negócio.
  • Depois de conseguir cumprir todas as dicas anteriores, chega uma das etapas mais desafiantes: envolva a comunidade. Incentive os seus clientes a partilharem fotografias do seu espaço ou dos seus produtos, informe-os que tem uma página e que podem dar opinião e selecione conteúdo interessante para que os seus seguidores queiram partilhar as suas publicações.
  • Aos poucos a sua reputação nas redes sociais vai melhorando e, mais tarde, não será necessário incentivar os clientes a interagirem na sua página – essa passará a ser uma consequência das ações que lhe sugerimos anteriormente!

 

3.Divulgue as suas redes sociais

Da mesma forma que inclui o seu website ou o seu contacto telefónico nos produtos de marketing da empresa, deverá também colocar informação relativa às suas redes sociais!

Para que a audiência perceba a mensagem de forma mais intuitiva, opte por utilizar o ícone do Facebook, do Twitter, do Instagram ou de outras plataformas onde tenha um perfil da sua empresa.

Nos produtos de papelaria empresarial, o ícone deve estar junto ao site – como por exemplo em cartões de visita, cartões de fidelização, pastas, papel timbrado, marcadores de página, entre outros.

No caso de produtos de divulgação – como flyers, cartazes, roll-up e lonasas redes sociais devem estar numa posição de destaque. O topo destes impressos é uma ótima opção para dar visibilidade às suas páginas.

 

cv_flyer_redes_pt
No caso de produtos de divulgação impressos as redes sociais devem estar numa posição de destaque.

 

4.Coloque o foco sobre o canal mais importante

Não é necessário exagerar, basta apenas colocar uma ou duas redes sociais – mas lembre-se que devem estar atualizadas!

Dica: escolha um URL curto, simples e que esteja relacionado com o nome da empresa.

 

5.Ações práticas para dar a conhecer as suas redes sociais

A criatividade é a palavra-chave! Depois de selecionar as redes sociais e de divulgá-las nos produtos de marketing da sua empresa, é chegada a altura de realizar outras ações offline que lhe podem trazer muitos proveitos na sua estratégia online!

 

Pense em todos os lugares onde poderá interagir presencialmente com os seus clientes – feiras, showrooms e eventos são ótimos exemplos. Porque não recorrer às molduras com o layout da rede social e colocar a descrição já associada à sua empresa. Dá uma bela foto, verdade?

 

As vantagens de utilizar marketing offline para dinamizar as suas redes sociais são uma excelente prova de que as estratégias online e offline devem ser conjugadas para se obter melhores resultados!

 

Já que estamos a falar de redes sociais, já espreitou as nossas páginas? Siga-nos no Facebook, no Twitter, no LinkedIn e no Instagram e não perca as nossas novidades!

Este Artigo foi útil? Sim Não
Loading Facebook Comments ...

Deixar uma resposta