4 Funções que não conhece nos autocolantes

Ter um negócio implica criatividade, independentemente da área. Quer tenha uma clínica médica, uma loja de chocolates ou um negócio de produtos caseiros, diferenciação deve ser sempre a base da sua marca.

Hoje, apresentamos-lhe uma nova função para um produto muito conhecido: autocolantes! Pensou que serviam apenas para enfeitar? Enganou-se! Os autocolantes também podem ter outras funções – e muito úteis! Para lhe mostrar as potencialidades deste produto de marketing, deixamos-lhe algumas ideias.

 

 

Autocolantes sim, mas muito mais que isso

 

Identificadores

 

Quer identificar um produto como sendo seu? Esta é uma ótima estratégia de marketing. Coloque autocolantes com o nome da sua empresa e com a sua identidade visual nos sacos e embrulhos da sua loja. Assim não existem dúvidas, o produto foi mesmo comprado na sua empresa!

 

 

Rótulos

 

Já pensou na importância de um rótulo? Ou melhor, já pensou no impacto de um produto sem rótulo?

Nos últimos anos, com a crescente preocupação com a alimentação, é comum associar-se a palavra rótulo à informação nutricional de um produto alimentar. No entanto, estes autocolantes são bem mais do que isso!

Os rótulos permitem que o consumidor distinga as várias marcas existentes no mercado. Por isso, se tem a sua própria linha de produtos, identifique-os com a sua imagem. Nesse sentido, torna-se extremamente importante valorizar o design associado ao seu negócio, por isso, aposte no logo e marque a diferença.

 

 

varios_produtos_4
Os rótulos são muito valorizados pelos consumidores, que os consideram como “o rosto da marca”.

 

 

Cartões de visita

 

Os autocolantes podem ser transformados em cartões de visita. Esta é uma forma original de identificar correspondência, sacos ou até mesmo brindes promocionais.

No exemplo inicial referimos uma clínica dentária. Quando os exames e os relatórios médicos estiverem prontos coloque no envelope a identidade do seu negócio. Inclua os contactos telefónicos, o e-mail e o logo. Desta forma, está a deixar a assinatura da clínica no trabalho realizado.

Esta é uma das aplicações dos autocolantes, mas existem muitas outras e, por isso, ter este produto no seu estabelecimento é uma mais-valia – reserve sempre alguns porque com tanta versatilidade certamente irá utilizá-las com alguma frequência.

Precisa de enviar correspondência mas esqueceu-se de fazer uma nova encomenda de papel timbrado ou de envelopes personalizados? A solução são mesmo os autocolantes com a função de cartão de visita.

 

 

Personalização de uma oferta

 

Lembra-se dos três exemplos que demos? Já só falta a loja de chocolates!

Muitas pessoas optam por recorrer a este tipo de lojas para comprar lembranças: ou porque alguém faz anos, ou para felicitar um amigo ou familiar, ou para levar quando se faz uma visita ou, simplesmente, porque apetece comer chocolates.

Se tem um negócio que se enquadra neste género, tome atenção a esta dica!

Se os clientes escolhem a sua loja deve dar-lhes motivos para se sentirem satisfeitos com a opção que tomaram! Torne os produtos em algo único e ofereça-lhes a possibilidade de personalizar. Quando se trata de uma lembrança, nada melhor que um autocolante original: pergunte a ocasião e coloque autocolantes com as mensagens “Obrigada”, “Parabéns”, “Feliz Natal”, entre tantas outras.

 

 

caixa_oferta
Oferecer um presente com uma mensagem divertida é um fator diferenciador e, cada vez mais, os clientes atribuem muita importância aos pequenos detalhes.

 

 

O exemplo fala de uma chocolataria, mas poderia tratar-se de qualquer loja física ou online – afinal, uma compra pode ser uma oferta! Se puder, marque a diferença através da embalagem, porque o embrulho vale quase tanto como o conteúdo e, no momento de escolher uma empresa, os clientes vão lembrar-se de si e vão ter os seus contactos à mão!

Este Artigo foi útil? Sim Não
Loading Facebook Comments ...

Deixar uma resposta