#2 Como vender mais | Advogado

Advocacia é uma das profissões que exige maior rigor. Os profissionais desta área têm a constante necessidade de se atualizar sobre as normas e condutas em vigor, mas não só – também o material gráfico deve ser atualizado com frequência! Se é advogado, veja algumas dicas que lhe deixamos para aumentar o número de casos a seu encargo!

 

Seja excelente no desempenho do seu trabalho

Um advogado que tem conhecimento das matérias em que está envolvido, transmite maior segurança quer junto dos clientes, quer no tribunal. A convicção é uma das principais ferramentas de trabalho nesta área e, por isso, muitos advogados optam por se especializar em determinados temas – como por exemplo, divórcios.

 

Utilize produtos de marketing e seja o escolhido

Para além de exercerem bem as suas funções, existe outro aspeto determinante para os advogados terem sucesso: a imagem que transparecem. A perceção que criam junto dos clientes e potenciais clientes deve ser uma das primeiras preocupações. Nessa fase, as pessoas ainda não conhecem a qualidade do seu trabalho, então fazem juízos de valor sobre outros aspetos que consideram importantes.

 

Imagine um advogado sem cartões de visita? Há que duvidar! “Será que é um bom profissional?”, “Se nem tem um cartão de visita, imagino a falta de compromisso com todas as outras questões”.

 

É advogado e quer evitar este tipo de comentários? É simples: encomende material gráfico e, com um baixo investimento, aumente a sua credibilidade!

 

Advogados---como-vender-mais---PT
Credibilize a sua imagem, recorrendo a produtos impressos de marketing

Cartão de visita

Este é um dos principais produtos de marketing para advogado. Como é prático pode ser entregue com elevada facilidade, o que permite uma divulgação eficaz dos contactos. Escolha um material resistente e opte por um acabamento sofisticado, como por exemplo plastificação brilho ou mate.

 

Papel timbrado

Esta é uma profissão que envolve muitos documentos. Para credibilizar a sua imagem, envie documentos oficiais com a sua identidade visual: inclua o seu logótipo, utilize cores relacionadas com a sua imagem e não se esqueça de colocar os seus contactos. Para além disso, um outro elemento que transmite profissionalismo, é colocar no papel timbrado os seus dados fiscais ou, se for essa a situação, as informações relativas ao escritório.

 

Envelopes

Usar papel timbrado é determinante, mas enviar a correspondência em envelopes devidamente identificados não lhe fica atrás. Uniformize a identidade visual do seu escritório – no caso do papel timbrado e dos envelopes é essencial, visto que, grande parte das vezes, serão utilizados em simultâneo.

 

Pastas

Este é um dos produtos mais utilizados pelos advogados. As pastas de cartão são excelentes para separar os vários processos dentro da sua pasta mais resistente. Chegar a uma reunião e retirar da mala as pastas com a identidade visual da sua marca, transparece a imagem de organização e confere-lhe prestígio.

 

Para além disso, poderá oferecer uma pasta ao seu cliente, para que também ele transporte documentação. Por exemplo, quando é necessário enviar um documento para assinar e o seu cliente prefere levar para ler com mais clama, coloque essa folha dentro das pastas com o seu logo e os seus contactos.

 

Blocos de notas

Os blocos de notas são um dos objetos de trabalho mais utilizados pelos advogados. Tirar notas rápidas é muito frequente nesta profissão e, por isso, ter um bloco por perto é sempre uma mais-valia. Opte por utilizar cadernos personalizados: para além de colocar um layout com a sua marca, coloque também uma frase motivacional relacionada com advocacia.

 

Design para advogados

Escolher o design indicado para os produtos de marketing é essencial em qualquer área de negócio. No fundo, o design dos seus produtos será o rosto da sua empresa, ou seja, irá transparecer o advogado que é. Por isso, é fundamental que escolha um layout adequado – para advogados faz sentido incluir elementos relacionados com justiça, como por exemplo as balanças, que representam o julgamento.

 

Cada caso é um caso e, por isso, o ideal é optar por um serviço de design personalizado. Assim, poderá garantir que a sua identidade visual é pensada ao pormenor de acordo com as suas indicações e com a sua personalidade – cores, elementos ilustrativos, lettering, entre muitos outros detalhes.

 

Sabia que na 360imprimir pode contratar um Serviço de Design Personalizado?

 

Antes de poder revelar o quanto é bom na defesa dos processos, credibilize a sua imagem, recorrendo a produtos de marketing para advogado. Todos os detalhes contam, por isso invista no seu nome e na sua reputação e garanta muito trabalho!

Este Artigo foi útil? Sim Não
Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta