18 motivos para comprar online

A era tecnológica está mais presente do que nunca. O número de compras online cresce a cada dia e a quantidade de transações por minuto ascende a números inacreditáveis.

Não é difícil compreender porquê! Já imaginou a Black Friday sem confusão ou o primeiro dia de saldos sem ter que andar à luta pelos últimos sapatos com o seu número?

Mas se as vantagens de comprar através da internet são mais que muitas, também são muitos os cibernautas que ficam indecisos no momento de clicar em “confirmar a compra”!

Por isso, espreite as razões que lhe damos para comprar online e conheça algumas noções básicas para saber se um site é seguro para fazer compras. Queremos que se torne fã do e-commerce!

 

Vantagens de comprar online

 

1. Maior variedade de produtos

Ao comprar através do site, tem à sua disposição todos os artigos que a loja comercializa. Assim, não corre o risco de se deslocar desnecessariamente à loja física.

 

2. Produto personalizado

Nas lojas online, é muito frequente existir a possibilidade de escolher várias características para o produto. No fundo, pode ajustar o artigo ao seu gosto.

 

3. Poupe tempo em deslocações e estacionamento

Quantas vezes já desejou fugir do trânsito? E quantas vezes já esteve quase a desistir de estacionar e voltar para casa? Deixe que façam isso por si! Vá ao site, compre e espere pela encomenda sem preocupações.

 

4. Pode efetuar a compra no local que lhe for mais conveniente

A maior parte dos sites têm versões mobile e, dessa forma, pode comprar onde quer que esteja. Para isso, basta ter um computador, um tablet ou um smartphone. Simples, certo?

 

5. Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana

As lojas online nunca estão fechadas, por isso são os clientes que definem os horários. Compre quando quiser – a qualquer hora e em qualquer dia da semana.

 

Comprar online não implica respeitar horários de funcionamento.
Comprar online não implica respeitar horários de funcionamento.

 

 

6. Preços mais baixos

Os produtos online são mais baratos, porque as empresas sabem que o motivo da escolha do cliente depende dos preços. Como existe facilidade de comparação, é muito comum optarem por ter menos lucro mas mais vendas.

 

7. Preço imediato

O preço dos produtos é apresentado no momento da compra e, por vezes, nem é necessário efetuar a encomenda porque muitos sites já têm uma calculadora de preços instantânea. Esta ferramenta permite perceber qual a diferença de valor quando altera alguma característica do artigo que vai comprar.

 

8. Comparação de preços

Permite-lhe optar pela melhor compra. A grande vantagem de comparar preços online é que não necessita de uma hora para verificar o valor em três empresas diferentes – algo muito comum em lojas físicas visto que implica a ida aos estabelecimentos.

 

9. Consulte testemunhos de outros clientes

Atualmente, é muito frequente que os cibernautas partilhem a sua opinião sobre tudo! As lojas não são exceção e, mediante o que ler, pode perceber se é um bom sítio para comprar ou se é melhor pesquisar outra empresa.

 

10. Se não estiver satisfeito devolva o produto

Esta opção depende da prática de cada site, mas a verdade é que muitas lojas online aceitam a devolução dos produtos desde que sejam entregues nas mesmas condições. No fundo, comprar na internet começa, cada vez mais, a ter os mesmos benefícios que optar por lojas físicas.

 

11. Existem mais campanhas promocionais

É muito frequente surgirem campanhas de última hora e, como existe uma elevada facilidade de compra, é mais provável conseguir usufruir da campanha. Esqueça a falta de tempo, o stress até chegar à loja, o jantar para preparar ou aquele e-mail que tem que ver ainda hoje: comprar online é rápido e não impossibilita que cumpra as suas tarefas.

 

12. Promoções personalizadas para cada cliente

O seu histórico de compras ou pesquisas permitem que os descontos que lhe são apresentados estejam de acordo com as suas necessidades ou com os seus gostos. Assim, é fácil conseguir propostas e vantagens que lhe agradem!

 

13. Consiga um prazo de entrega curto

Os prazos até receber os artigos comprados são cada vez menores. As empresas online sabem que este é um aspeto importante porque os clientes têm urgência no recebimento do produto que adquiriram. Na 360imprimir, por exemplo, pode receber os seus impressos em 3 dias.

 

 

Entregas rápidas são um fator importante para os clientes do e-commerce.
Os clientes do e-commerce valorizam entregas rápidas e, cada vez mais, as lojas online procuram responder com eficiência a este requisito.

 

 

14. Encontre produtos raros ou de difícil acesso físico

Uma das grandes vantagens do mundo digital é quebrar barreiras. Se mora em Braga e pretende comprar um produto que só existe em Faro, não existe necessidade de fazer 600 km. Basta encomendar online e aguardar a entrega.

 

15. Livre-se das filas para pagar

Ter que esperar para efetuar o pagamento é uma realidade em algumas lojas. Este é um problema que ganha uma enorme dimensão quando se trata da época de saldos ou promoções. Ao comprar online não terá que estar sujeito a filas, nem mesmo em dias de descontos!

 

16. Privacidade em relação aos produtos comprados

Comprar produtos relacionados com assuntos íntimos ou com temas tabu pode ser constrangedor. Lojas online evitam que os clientes se sintam incomodados, uma vez que a exposição não é tão grande.

 

17. Não é induzido a comprar artigos desnecessários

Ao entrar numa loja física é mais que certo que o errado vai acontecer. As compras por impulso são muito frequentes e a verdade é que, muitas vezes, se gasta dinheiro em artigos desnecessários. O meio digital permite alcançar um modo de compra inteligente porque o consumidor acaba por ver apenas os produtos que lhe interessam.

 

18. Poupe nas despesas extra

Quantas vezes ia só comprar uma coisinha e depois, como as coisas se demoraram, acabou por ter que almoçar ou jantar fora? Já para não falar que o estacionamento era pago e provavelmente nem se lembrou disso… Pois bem, uma das vantagens das compras através da internet é que pode evitar despesas que não estão contabilizadas no seu orçamento.

 

 

Acabámos de lhe dar 18 bons motivos para, no momento de comprar, se dirigir a uma morada começada por www. Mas, como em tudo, não há bela sem senão! Por isso, muita atenção aos sites que escolhe para fazer as suas compras – a segurança é o fator chave quando o tema é internet. Por isso, não deixe de verificar se o site está devidamente identificado, qual o nível de segurança que lhe está associado e, por exemplo, se os contactos que disponibiliza são válidos. Depois disso, é só escolher o que precisa de comprar!

Este Artigo foi útil? Sim Não
Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta